Haverá quem não se interesse por moda? Em Cuiabá parece que não.

Desde 2004 a cidade conta com um curso voltado especificamente para a moda.

Lançado pela Universidade de Cuiabá – UNIC, o Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda veio com o objetivo de atender a demanda de mão de obra regional, mas o alcance foi muito maior que o esperado.

Hoje são aproximadamente 250 novos designers que pelo bom desempenho e paixão pela profissão, tiveram aoportunidade deespecialização eatuam nos mais diversos setores da moda.

Os profissionais não se limitaram a atender às empresas da região de Mato Grosso e alcançaram novos espaços pelo Brasil a fora como São Paulo e Paraná.

Alunos da Instituição foram vencedores de grandes projetos comoo Desenvolvimento do Traje Típico da Mis Mato Grosso para a Fase Mis Brasil, trabalho realizado pelas alunas Sonia, Bruna e Rosinei em 2013. No mesmo ano a aluna Aulameides ganha em 3º lugar no Projeto Premio Francal com o desenvolvimento de Bolsas com Fibra de Coco. Já em 2014 a aluna MarianaMilani participa do Concurso Internacional ‘Moda Inclusiva’ e ganha em 3º lugar.

Um dos pontos fortes do curso é a apresentação do PI – Projeto Integrador, momento em que os alunos aplicam seus conhecimentos teóricos e desfilam suas coleções com temas específicos, é a hora de consagrar suas criações.

Com a realização do Curso Superior em Design de Moda, oferecido pela Universidade de Cuiabá, nossa região conta hoje com grandes designers, modelistas, gerentes de produção, vitrinistas e incentiva o empreendedorismo, porque muitos observam e aproveitam a oportunidade de se tornarem empresáriosda moda.

A Universidade de Cuiabá – UNIC está localizada na Avenida Beira Rio no Bairro Jardim Europa, e o curso de moda está sempre aberto para conhecimento prévio de sua matriz curricular. Venha conhecer nossas instalações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA