Acordar cedo, tomar o café da manhã “correndo”, levar os filhos na escola, ir trabalhar, resolver um “pepino” ou outro, nem lembrar o que almoçou, aula de inglês, trabalhar de novo, academia se der e quando você se dá conta, já anoiteceu. E finalmente é hora de ir pra casa, descansar e dormir o sono dos justos. SQN! Quando acorda no outro dia parece que um trator passou por cima de você. Dormiu mal e está mais cansado.
Este é um retrato comum na vida de muitos. Está cada vez mais difícil ter uma rotina saudável. Trabalhar, fazer uma atividade física, se alimentar corretamente e dormir bem. O stress e a sobrecarga de trabalho já fazem parte do nosso cotidiano. E essa falta de equilíbrio pode trazer vários malefícios, como: insônia, cansaço, falta de paciência, doenças entre outros. Alguns desses sintomas podem estar relacionados pela DTM.
Você tem dores no maxilar? Escuta estalos na boca? Tem dor de cabeça frequente? Range ou aperta os dentes à noite?
Se respondeu sim para uma dessas perguntas você pode estar com DTM.
A DTM é a alteração das articulações da boca que podem comprometer a mastigação, a deglutição e a fala.
O tratamento na maioria das vezes é muito simples, acredito que a conscientização do paciente sobre o seu problema é essencial. Normalmente se inicia com o tratamento para dor, mas a busca é sempre de um equilíbrio da mordida, sendo necessário o uso de aparelhos ortodônticos.
O mais importante é o diagnóstico da DTM o quanto antes. E para isso procurar um especialista se faz necessário.
Comer bem, dormir bem, estar bem com tudo e com todos. Isto é viver bem
Gostou da matéria? Tem dúvidas ou sugestões?
E-mail: dracarolina@clinicasantemt.com.b

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA