Os cuidados com os dentes vão além da saúde e qualidade de vida, falamos em harmonia, em beleza e equilíbrio. Dentro das especialidades da odontologia destacamos a ortodontia que estuda o crescimento e desenvolvimento da face e dentes.
Por que realizar esse tratamento?
Para restabelecer a oclusão dentária (perfeito engrenamento dos dentes superiores com os inferiores), que é fundamental para a correta mastigação e, consequentemente, a adequada nutrição e saúde bucal.
Tipos de Aparelhos
Aparelhos removíveis são encaixados na boca, podendo ser retirados pelo paciente ou pelo ortodontista, e dependem da colaboração do paciente. Podem ser ortodônticos, os quais realizam pequenas movimentações nos dentes; ou ortopédicos, utilizados nas correções de alterações esqueléticas (ósseas), durante a fase de crescimento da criança.
Aparelhos fixos são colados aos dentes. Existem praticamente dois tipos de braquetes os convencionais na versão metal e cerâmica que possuem uma borracha para segurar o fio ortodôntico e os braquetes autoligados na versão metal e ceramica também, onde não possuem borracha, diminuindo o atrito e acumulando menos alimento ao redor do braquete, além de outras vantagens.
Com a exigência da estética cada dia mais, existe a linha de aparelhos invisíveis que são os alinhadores (Aparelho Invisalign) que são placas que corrigem os dentes mal posicionados, e também o aparelho lingual que é extremamente estético pois é colado na parte de dentro dos dentes (face lingual).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA