Já pensou em ter uma pessoa ao seu lado para dizer que tipo de roupa combina com você? Alguém que vai analisar não apenas seu tipo físico (seja pera, violão, retângulo…), mas também seu estilo e, principalmente, o jeito que você vive (o que envolve seu trabalho, hobbies, tempo que passa com a família e tudo mais que aparecer no seu dia a dia)? Essas são as funções dos personal stylists, profissionais que fazem serviço de consultoria de moda personalizadae conseguem transformar muita gata borralheira em Cinderela.

Basicamente, o método de trabalho consiste em fazer uma avaliação do perfil do cliente, conhecer e organizar o guarda-roupa, sugerir combinações entre as peças existentes, ajudar a comprar novas, e sobretudo, traduzir a personalidade, os objetivos e o universo de uma pessoa para sua imagem pessoal, processo realizado através de muito estudo, técnicas de análises teóricas e visuais, conversas e muita observação, até que o cliente se sinta confortável com a mensagem que projeta o mundo.Artistas, políticos e quem precisa melhorar a imagem, muitas vezes por ter alcançado um novo posto no trabalho, são os clientes mais frequentes. O preço do serviço varia de acordo com cada profissional, mas pode ficar entre R$ 400, o dia, e R$ 10 mil, o pacote.

As tendências de moda quando chegam nas lojas são para todas as mulheres! Mas você deve saber usá-las ao seu favor, realçando a sua beleza e disfarçando o que te incomoda. Para isso, a primeira coisa que deve saber é qual seu tipo físico e o que determina isso é a forma da silhueta. Você pode ter a mesma numeração da sua amiga por exemplo, mas os tipos físicos podem variar, inclusive de acordo com a idade o corpo também muda. Não existe perfeição, mas as roupas certas podem transformar a imagem pessoal de qualquer um e muitas famosas usam desse recurso. A partir do momento que você conhecer o seu corpo, saberá o que fica melhor para você e se sentirá segura, vestindo uma roupa que vai te valorizar!

AMPULHETA OU VIOLÃO: A silhueta ampulheta também é conhecida como violão e é considerada dessa forma, porque os ombros e os quadris possuem o mesmo tamanho e a cintura é bem acentuada.PEÇAS QUE VALORIZAM: Esse biótipo fica bem com praticamente tudo, só vai depender se tem menos ou mais seios, altura e por aí vai. Valorize a forma natural do corpo marcando a cintura, use vestidos transpassados, saia rodada ou reta, blusas com decote em V ou de linhas simples. Só tome cuidado com roupas que criam efeitos visuais, pois esse tipo físico já é equilibrado.

TRIÂNGULO OU PERA: O foco desse biótipo são os quadris, a medida do quadril é consideravelmente maior do que a dos ombros e a cintura é marcada, costuma ter coxas grossas e seios pequenos ou médios. É um tipo de corpo que lembra o estilo ampulheta só que com menos ombro pois o mesmo é menor em relação ao quadril, não confunda! Por isso é conhecido como biótipo pera.PEÇAS QUE VALORIZAM: Como o quadril é maior, procure usar calças, saias e shorts de cores escuras para visualmente diminuir o tamanho do quadril, saias e vestidos evasê ajuda a disfarçar, pois cobre o quadril sem marcá-lo tanto, mas tenha cuidado para não adicionar volume demais, como bolsos e cintos na altura do quadril. Já para aumentar o tamanho dos ombros que são menores, busque usar blazer com leve ombreira, blusa de ombro a ombro é boa pedida; cores claras e com contraste na parte superior para ampliar visualmente e equilibrar a silhueta. Atenção se o seu biótipo for pera com seios grandes, busque volume só para os ombros, como uma manga bordada na região dos ombros, ombreiras e esqueça o volume na região dos seios para não aumentar ainda mais.

TRIÂNGULO INVERTIDO: Os ombros e costas são maiores e os quadris estreitos, na maioria dos casos as pernas são finas e os seios são grandes, a cintura é pouco ou nada marcada. PEÇAS QUE VALORIZAM: Para minimizar o tamanho dos ombros que são maiores em relação ao quadril, use blusa com manga raglan ou cava americana; camisas sem golas exageradas e cores escuras na parte de cima são bem-vindas. No quadril procure usar calças com as pernas mais soltas, como as calças flare, pantalona e reta. Vestidos cinturados por pences ficam ótimos, acompanhado de saias mais soltas, podendo ter babados, pregas, brilho ou estampas, para dar volume no quadril e equilibrar com o tamanho dos ombros.

RETÂNGULO OU RETO: O tipo de corpo retangular, tem os ombros, a cintura e o quadril com praticamente a mesma medida. A cintura é pouco ou nada marcada, lembrando o formato de um retângulo mesmo. Grande parte das mulheres que são altas, magras e de pernas longas se encaixam neste biótipo. PEÇAS QUE VALORIZAM: Use os vestidos cinturados, o segredo é marcar a cintura por pences ou cintos, evite o shape reto! Crie volumes com texturas ou estampas no quadril e busto marcando a cintura para ter uma silhueta mais curvilínea. Prefira camisetas e blusas levemente cinturada por pences e calças com a cintura no lugar.

OVAL OU MAÇÃ: A silhueta oval é onde o foco principal está na barriguinha, que é neste caso a maior medida do corpo. O tamanho dos seios e dos ombros podem variar de pessoa para pessoa, assim como as pernas e o quadril. Normalmente quem está acima do peso se encaixa nesta categoria. Mais atenção esse biótipo é só para você que perceber que a medida da cintura é bem maior que a medida dos ombros ou quadris. PEÇAS QUE VALORIZAM: Cuidado com as roupas apertadas na região abdominal! Opte por blusas com decote em V ou U, mangas ¾ mais largas mais não volumosas, vestidos com cintura baixa ou soltinho, saia reta ou ligeiramente evasê. Roupas de cores escuras (principalmente na região da barriga), calças com corte reto, mas a cintura no lugar, casacos somente abaixo do quadril para disfarçar a barriguinha saliente. É bem-vindo linhas verticais, batinhas e marcar a linha do busto evidenciando o colo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA