Você já reparou que toda viagem nunca é igual? O destino pode ser o mesmo, a companhia pode ser a mesma, mas sempre haverá algo que fará aquela ou outra viagem ser diferente das demais.

Não há nada mais prazeroso que descobrir algo novo, novos sabores, novas experiências, novas sensações, novos lugares, novas pessoas e até mesmo novas emoções.

Conhecer lugares diferentes sempre será o primeiro desejo de muitas pessoas, mas poucos dispõem de tempo para conhecer todos os lugares que tanto almejam.

Para aquelas pessoas que querem conhecer o máximo de lugares em um curto período de tempo sem a necessidade de trocar de hospedagem, aí vai uma sugestão da Centro Oeste Viagens: Cruzeiros Marítimos, que funcionam como “hotéis flutuantes” e levam seus hóspedes a algumas das mais belas praias nacionais e internacionais.

Saiba o que você precisa para embarcar em um cruzeiro marítimo:

É importante uma bagagem de mão, porque sua bagagem pode demorar um pouco. Vale a pena ter a roupa de banho e os objetos de uso pessoal mais urgentes à mão.

Verifique a programação antes de fazer as malas.

É possível que tenha jantares temáticos, como, por exemplo, a noite do branco.

Existe a tão famosa noite com o comandante, ocasião que exige um traje mais formal, como terno ou blazer para os homens e vestido fino para as mulheres.

Nos demais jantares do roteiro não é preciso se vestir com tanta formalidade, embora não seja recomendável entrar no restaurante de calção e chinelo. No restante do dia, todo mundo usa roupas leves de verão, como maiô, calção, short, bermuda ou vestidinho de praia.

O check-in é encerrado uma hora antes da partida do navio;assim, aconselhamos chegar ao porto cerca de três horas antes da viagem.

Em se tratando de cruzeiros pelo Brasil e naqueles que param na Argentina e no Uruguai, basta embarcar com a carteira de identidade original.

Já quem for viajar para outros mares estrangeiros precisa levar passaporte.

E também precisa se informar se o país de destino exige visto para brasileiros.

A moeda oficial do navio é o dólar. No início da viagem, você recebe um cartão magnético no qual serão armazenados todos os seus gastos. Para isso, é preciso apresentar o seu cartão de crédito internacional ou fazer um depósito caução em dólar.

Todos os alimentos consumidos a bordo estão incluídos no valor da viagem, mas as bebidas são pagas à parte.

Caro leitor, as dicas são imensas, caso você se interesse por fazer essa prazerosa aventura em alto mar, procure um agente de viagem. Entre em contato com a Centro Oeste Viagens.

Temos várias opções de cruzeiros, com várias saídas e para vários gostos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA