Ambientada no Rio de Janeiro, entre os bairros de Copacabana e Tijuca, a nova novela das sete da Rede Globo, Pega Pega, tem como trama central o roubo ao Hotel Carioca Palace e seus desdobramentos na vida de cada um dos envolvidos, sejam eles hóspedes, suspeitos ou convidados do grande baile de gala. Para a veracidade das cenas, um dos papeis principais, mas nos bastidores, é o do chef João Marcelo Coelho, carioca que imprimiu seu talento na consultoria da panificadora Confraria do Pão, em Chapada dos Guimarães.

 

O carioca João Marcelo assumiu a consultoria da novela nos quesitos que envolvem a hotelaria, respaldando os personagens de vivências nesse segmento. Para tanto, muitos atores o acompanharam no seu cotidiano em buffet e hotel, como Nanda Costa e Thiago Martins. “A Globo precisava de um chef com amplo conhecimento em hotelaria, buffet e gastronomia, e trabalhar com essa equipe, sob a direção de Luiz Henrique  Rios, é incrível”, comentou João.

 

Após a vivência, o chef segue seu trabalho na construção diária de personagem, atuando como coach, contribuindo desde a adaptação de palavras específicas do universo da gastronomia ao enredo a ensaio de movimentos no hotel e cozinha.

Foram meses de trabalho, conta João Marcelo, que auxiliou na montagem da estrutura dos ambientes, sugerindo ideias para a planta baixa do projeto, trazendo dicas para a concepção da cozinha, para a formação dos personagens. E a manifestação de carinho é recíproca entre o chef e elenco. “Dias atrás, a atriz Camila Queiroz me pediu uma salada daquelas que só eu sei fazer, fiquei emocionado com o seu carinho“, narrou ele.

 

Apesar da rotina árdua, em que as gravações avançam a madrugada em diversos dias da semana, João Marcelo destaca que a experiência é um intenso aprendizado na comunicação. Na bagagem, o chef já acumulava participações em programas como de Ana Maria Braga, Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo,  e de Marisa Orth, no Canal Brasil. “São três estúdios enormes, gravações complexas, e um elenco  que contribui o tempo todo, com trocas valiosas de conhecimento”, comemora.  Ele continua com seus projetos particulares, em que assina cardápios de escolas particulares, da rede de restaurante Camarão, suas festas, eventos, consultoria para hotéis. “Tudo isso só possível porque tenho uma equipe maravilhosa, que me apoia no antes, durante e depois de cada evento”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA