BBOBuXA (1)A bagunça insiste em permanecer no seu armário? É possível manter a organização do guarda-roupas de maneira prática e dar fim ao problema. Você pode usar um organizador de armário feito especialmente para acessórios e roupas íntimas, mas também pode improvisar com objetos que as pessoas costumam ter em casa, como potes de sorvete e caixas de sapato. Seja criativo e mantenha a ordem. Veja algumas dicas a seguir.

Como organizar o guarda-roupa?

É sempre tempo de desapegar! Se desfaça daquelas peças que você não usa há muito tempo. Faça o mesmo com os sapatos. Os espaços já vão começar a surgir dentro do armário.

Achou um monte de colares embolados dentro da gaveta? Uma ótima maneira de guardá-los é colocá-los em ganchinhos, que podem ser presos na porta do armário ou em cabides, dentro do próprio guarda-roupa.

Com o gancho para colares, você organiza o armário e ainda preserva o seu acessório

Coloque as roupas íntimas dentro de organizadores. Elas ficarão categorizadas e de forma que você visualize todas. Caso você não tenha o produto organizador (colmeias), improvise usando aquele famoso pote de sorvete ou uma caixa de sapato.

Objetos simples como o pote de sorvete ajudam na organização do guarda-roupa

As meias também podem ser guardadas nos organizadores, bem como as cuecas. Os biquínis e as sungas ficam bem armazenados em sacos “Zip Lock” que, além de serem transparentes e facilitarem a visualização, ocupam menos espaço, pois conseguimos tirar o ar. Essa dica também serve para os lenços e echarpes.

Procure padronizar os cabides, lembrando que os de madeira ocupam mais espaço no armário. Então faça a opção pelos mais finos e da mesma cor. Esse visual uniforme dá um aspecto mais organizado ao guarda-roupa.

Cabides de mesma cor dão um aspecto mais organizado ao armário

Para guardar as botas de cano longo, corte um pedaço retangular de cartolina, enrole e coloque dentro do cano. Se preferir, use um pedaço do “macarrão” de piscina e faça o mesmo procedimento. Desse jeito ela não ficará deformada.

O suporte de cartolina ou papelão pode ser usado nas botas de cano curto ou longo

Lembre-se que a organização é nossa aliada sempre! São dicas rápidas, fáceis de serem executadas e que solucionam o problema da falta de espaço no armário. Facilita a vida e proporciona tempo para fazermos novas atividades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA