BBOCvkqRochas, bancos de areia e barreiras de corais são responsáveis por diversas piscinas naturais espalhadas pelo Brasil, formando bolsões de águas calmas e tranquilas, cenário ideal para quem quer mergulhar ou apenas relaxar mesmo. Essa retenção de água natural pode acontecer em rios, mares e cachoeiras – ou seja, em águas salgadas ou doces. Aventure-se nessas 5 piscinas naturais de águas cristalinas para conhecer pelo Brasil e prepare-se para ficar boquiaberto:

Lagoa Azul, Ilha Grande – Angra dos Reis (RJ)

Como o próprio nome já diz, a Lagoa Azul, localizada em Ilha Grande e no litoral de Angra dos Reis (RJ), é conhecida por sua água azul como a cor do céu. Em meio a tanta natureza e preservação, você pode praticar mergulho ou snorkeling em águas rasas e cristalinas. Além disso, peixes e tartarugas costumam aparecer para nadar com os turistas. O acesso é feito por barco.

BBOCluLGalés de Maragogi – Maragogi (AL)

O município de Maragogi, localizado no estado de Alagoas, conta com um conjunto de piscinas naturais como cartão-postal da cidade. As Galés de Maragogi são formadas por águas cristalinas e clarinhas, retidas por barreiras de corais de onde saem peixinhos e outras espécies marinhas. Este é um dos destinos mais visados para turismo na região do Nordeste, e seu acesso é feito de barco – partindo da Praia de Maragogi.

Lagoa do Paraíso – Jijoca de Jericoacoara (CE)

A charmosa vila de pescadores de Jijoca de Jericoacoara, no estado do Ceará, é o destino perfeito para os amantes do sossego. Na Lagoa do Paraíso você encontra águas cristalinas, limpas e calmas, onde é possível relaxar em redes e esquecer de todas as suas preocupações. Além de cristalinas, as águas são mornas e agradáveis.

Porto de Galinhas – Ipojuca (PE)

A praia de Porto de Galinhas é uma das mais famosas do estado de Pernambuco. Localizada no município de Ipojuca, a paisagem é emoldurada por piscinas naturais de águas mornas, calmas e transparentes, repletas de peixes coloridos e jangadas deslizando de um lado para o outro na maré baixa.

Lençóis Maranhenses – Barreirinhas (MA)

Cortadas por piscinas naturais, as dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses são, provavelmente, as mais famosas e procuradas do país. Os bancos de areia podem chegar a até 40 metros de altura, e os turistas podem mergulhar e relaxar à beira dos reservatórios naturais de água acumulada da chuva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA