BBNPyPYFazer as malas pode ser uma dor de cabeça. É difícil acertar a quantidade de peças que precisamos levar em uma viagem – e é fácil acabar com roupas demais ou de menos. Manter a organização é outra grande dificuldade. Uma mala pode se tornar uma bagunça conforme passam os dias.

Cada ocasião pede uma estratégia diferente: em longas temporadas é necessário ter diversidade de peças, planejamento e organização. Mas se você é mochileiro e está na correria, precisa manter suas roupas limpas e sempre prontas para o uso durante as suas andanças. Veja a seguir algumas dicas para arrumar sua mala de acordo com suas necessidades.

Antes de pensar no que levar, pense em onde vai levar. Escolher a mala certa é muito importante. Se você é mochileiro, considere os modelos com rodinhas, que podem aliviar o peso nas costas em viagens mais longas. Para quem viaja a negócios, em que as roupas formais são necessárias, pode valer a pena investir em malas especiais para ternos e camisas.

Considere fazer uma lista para não levar muita coisa (ou esquecer algo). Mesmo que o destino seja um lugar quente, leve uma blusa ou cardigã – nunca se sabe se o tempo pode virar. Veja se você terá a possibilidade de lavar a roupa durante a viagem, o que permitirá que você leve menos calcinhas e camisetas.

Roupas básicas servem para qualquer tipo de viagem, seja um jeans surrado, uma blusa branca ou uma calça preta alinhada. Elas podem combinar com várias peças e ajudam a montar looks variados. Não se esqueça de alguns acessórios: eles podem deixar seu look ainda mais poderoso.

Uma das regras de ouro na hora de colocar os itens dentro da mala é deixar as roupas que amassam menos na parte de baixo. Ou seja: jeans, moletons e peças de lã, por exemplo. Em cima, coloque vestidos, malhas e roupas de seda. Evite ao máximo dobrar essas peças. Roupas de dormir também devem ficar na parte superior, assim estarão facilmente acessíveis em sua primeira noite fora – e você não vai precisar desarrumar toda a mala logo ao chegar.

Conhece os sacos a vácuo? Independente do tamanho da sua mala e do tempo que você ficar fora, economizar espaço é sempre fundamental. Logo, eles são uma excelente solução, sobretudo em viagens para lugares frios, quando é necessário levar roupas mais volumosas.

Descubra o poder de suas roupas! Em viagens longas e corridas, quando o tempo é curto, não é necessário acumular roupas sujas dentro da mala (guardadas em sacolas e lavadas no improviso). Sua mala pode ficar cheirosa e suas roupas limpinhas se usar um copinho de amaciante na hora de lavar algum item na pia do hotel ou mesmo no chuveiro. Ele ajuda a perfumar e a conservar melhor a roupa para o resto da viagem.

Atenção com os eletrônicos! Cheque duas vezes para verificar se está levando seus carregadores e sempre tente incluir um adaptador universal. Você pode ter dificuldade de consegui-lo em um hotel (às vezes outros hóspedes já esgotaram a cota da recepção). Dependendo do lugar que esteja visitando, pode ser difícil comprar ou emprestar um adaptador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA