BBP05IxEmbora ambos sejam naturais e extraídos da natureza, há diferença entre granito e o mármore. O mármore normalmente possui veias, enquanto o granito possui uma aparência mais granulosa.

Com base em sua composição, a pedra natural possui duas categorias gerais:

A pedra siliciosa é composta principalmente de sílica ou partículas semelhantes a quartzo. Tende a ser muito durável e fácil de limpar. Pedras nesta categoria são granito, ardósia e arenito.

A pedra calcária é feita principalmente de carbonato de cálcio. É sensível a ácidos, incluindo produtos de limpeza e alimentos como frutas cítricas, vinagre, vinho, tomates, etc. Requer diferentes procedimentos de limpeza do que a pedra siliciosa. Esses tipos de pedras incluem mármore, travertino, calcário e ônix.

Então, qual a melhor escolha? você deve estar se perguntando. Tudo depende da estética que você procura e da quantidade de manutenção que você está disposto a fazer. Embora ambos sejam naturais e extraídos da terra, eles possuem propriedades muito diferentes. A maior diferença entre granito e mármore é a sua porosidade. Basicamente, o mármore é mais macio e mais poroso que o granito. O granito, cuja estrutura cristalina o torna mais resistente à abrasão, manchas e descoloração, é de fato a mais forte de todas as pedras naturais.

Confira agora mais informações sobre as características destas duas pedras tão utilizadas em projetos residenciais e veja também inspirações de lindos ambientes.

SOFISTICAÇÃO DO GRANITO
O granito é a pedra mais durável, mas tanto o granito quanto o mármore são porosos, o que significa que os líquidos derramados sobre eles – especialmente se as pedras não forem tratadas – podem penetrar na pedra e causar manchas. Mas com os cuidados adequados, eles podem sobreviver por muitos anos. Neste banheiro predominantemente branco, a elegância é a marca principal. A pia de granito para banheiro é em um marrom avermelhado que transmite solidez e dá um discreto toque de cor. O mesmo granito aparece no piso em formas arredondadas.

MODERNIDADE E REQUINTE
Qualquer superfície sólida, incluindo o granito natural com sua estrutura cristalina, tem o potencial de trincar ou quebrar quando entra em contato direto com golpes de alto impacto de um objeto duro e afiado. Como o mármore natural é um material muito mais macio que o granito, ele é mais propenso a lascas e rachaduras sob o uso diário e frequente em bancadas. Mas ambas se adaptam em qualquer ambiente. Neste banheiro luminoso, a pia de granito rosado com cuba branca retangular e sobreposta, chama atenção com uma decoração de requinte e moderna. O gabinete branco e revestimento de parede que imita madeira, dá a este ambiente uma combinação sempre bem-vinda e bonita

PEDRA DE MÁRMORE
As bancadas com pedra de mármore definem a barra de design para criar uma cozinha luxuosa, enquanto o granito também transmite um ar de sofisticação. Você pode selar uma bancada de granito se quiser fornecer uma camada adicional de proteção para a pedra inerentemente resistente. Com um balcão de cozinha de mármore, os fabricantes recomendam fortemente que você sele este material altamente poroso. Um selante de qualidade deve ter uma expectativa de vida de 10 a 15 anos. Limpe as bancadas de granito e mármore com um pano limpo e úmido para a limpeza diária. Adicione um pouco de água com sabão ao pano úmido para remover resíduos de alimentos difíceis, mas evite alvejantes, amônia ou outros agentes de limpeza agressivos. Com uma bancada de mármore, é imperativo secar completamente a superfície molhada durante a limpeza.Neste ambiente, o uso de revestimento mosaico de pedra na parede, balcão com pedra de mármore frappuccino, ornando com a marcenaria, oferece nesta mistura de textura o ponto perfeito para uma decoração elegante e convidativa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA