BBNSivsExistem diversos cosméticos capilares que auxiliam na rotina de cuidados com as madeixas, sendo que entre os principais estão o shampoo, o condicionador e a máscara de hidratação.

Para complementar a lavagem, muitas pessoas acabam substituindo o uso do condicionador pela máscara acreditando que, dessa forma, a hidratação dos fios pode ser potencializada.

Mas você sabia que, apesar de terem algumas funções semelhantes, esses dois produtos são bastante diferentes?

Para não restar dúvidas, vamos explicar as diferenças entre esses cosméticos. Confira!

Máscara X Condicionador: quais as diferenças?
– Frequência de uso:
Enquanto o condicionador pode ser usado diariamente, a máscara deve ser usada com um intervalo maior de tempo (de 15 em 15 dias, aproximadamente), o tempo pode variar pelo seu tipo de cabelo e pela necessidade do seu fio.
– Ação no cabelo:
O condicionador age somente na cutícula (parte externa) dos fios, já a máscara de hidratação penetra na fibra capilar.
– Tratamento dos danos:
Por ser um produto de uso diário o condicionador trata os danos mais leves causados no dia a dia, enquanto a máscara trata danos mais fortes, causados por fatores externos como o uso de descolorantes, tinturas e ferramentas de calor.
– Resultado nos fios:
Justamente por agir somente na cutícula, o condicionador não oferece um tratamento tão intenso, ele só condiciona e equilibra o pH dos fios, fazendo com que eles fiquem mais macios e desembaraçados. Também é conhecido por selar a cutícula do fio, promovendo um aspecto sedoso e brilhante Já a máscara de hidratação proporciona um tratamento mais intenso, devolvendo água e nutrientes para a fibra capilar, proporcionando fios saudáveis e bonitos.
– Composição:
Os ingredientes que formam esses cosméticos também são diferentes. Enquanto a fórmula dos condicionadores traz ingredientes para dar mais emoliência e desembaraço aos fios, a fórmula das máscaras precisa conter ingredientes para um tratamento mais intenso que devolva os nutrientes necessários para os fios como, por exemplo, a queratina.
Posso usar máscara e condicionador?
Sim, pode! Mas é preciso ter cuidado e lembrar que o condicionador pode ser usado, sim, diariamente, enquanto a máscara não. Você não precisa usar a máscara sempre que usar o condicionador, mas precisa usar o condicionador sempre que usar a máscara para obter um melhor resultado.
Isso porque o condicionador vai selar as cutículas dos fios depois da hidratação. Ou seja, o passo a passo é, basicamente: lavar o cabelo com shampoo, aplicar a máscara e deixá-la agir pelo tempo indicado na embalagem. Em seguida, basta enxaguar o cabelo, depois aplique o condicionador (no comprimento do cabelo) e enxague novamente.

Agora que você já conhece as principais diferenças entre o condicionador e a máscara de hidratação, aproveite para usar esses produtinhos e deixar seu cabelo ainda mais lindo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA