BBNShPmSe ficar com a raiz escura foi, por muito tempo, o pesadelo das mulheres com o cabelo tingido, agora esse visual é tendência. Sim: para a alegria da mulherada, a raiz esfumada está na moda!

Essa tendência veio para facilitar a vida de muita gente, já que o cabelo com raiz esfumada não exige retoques tão frequentes.

Enquanto um cabelo tingido por inteiro exige retoques mensais, esse intervalo aumenta para 60 dias ou mais para os cabelos com raiz esfumada.

Outra vantagem é que o efeito esfumado deixa o cabelo mais natural, já que é criada uma espécie de sombreamento nos fios, responsável por fazer a transição gradual entre o tom natural da raiz para o tom escolhido para o comprimento.

Animada para apostar nesse visual? Então confira abaixo as dicas e fotos que separamos.

Cabelo com a raiz escura: quem pode optar por esse visual?
Ao contrário do que se pode pensar, essa tendência é super indicada para quem tem os fios pretos ou castanhos escuros, pois o efeito entre a coloração mais clara e o tom natural escuro fica de cair o queixo!

Mulheres com os fios castanhos claros ou naturalmente loiros também podem apostar nesse visual, mas sempre tomando cuidado para criar um efeito esfumado entre o tom desejado e a cor da raiz.

Além disso, todos os tipos de cabelo – dos mais lisos aos mais crespos – ficam bem com a raiz esfumada.

Loiro com raiz esfumada
O cabelo loiro é, sem dúvida, o preferido de muitas mulheres e a boa notícia é que todas as variações de tons podem cair bem com a raiz esfumada, desde os mais amarelados até o loiro platinado com raiz esfumada.

Apesar disso, é importante lembrar que raiz esfumada é diferente de raiz sem retoque! Para conquistar o visual perfeito, é necessário criar uma transição entre as cores usando na raiz um tonalizante com 1 ou 2 tons acima da cor escolhida para o comprimento.

Sendo assim, é indicado sempre procurar um profissional de confiança para conquistar o resultado perfeito.

Como cuidar do cabelo com raiz esfumada
Depois que apostar nesse visual, é hora de começar a cuidar para que ele mantenha o aspecto lindo por muito mais tempo.

A dica é usar bons shampoos que limpem a raiz ao mesmo tempo que hidratam o comprimento. Além disso, apostar em hidratações semanais ou quinzenais também é indicado, já que a coloração deixa, inevitavelmente, o cabelo mais ressecado.

Se optar por um cabelo loiro com raiz esfumada, a dica é investir também em boas máscaras matizadoras para tirar o efeito amarelado e oxidado dos fios.

Fora isso, use sempre produtos com proteção UV, pois eles ajudam a proteger os fios dos raios solares, fazendo a cor durar por muito mais tempo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA