BBP7zvEComo um casamento civil é diferente de um casamento religioso? Hoje em dia a diferença está apenas na cerimônia, já que a legalidade é a mesma e o estilo não costuma mudar muito. Antes, os casamentos civis eram mais simples, mas com o tempo eles acabaram chegando ao mesmo nível que os casamentos religiosos em termos de grandiosidade.

E exatamente a mesma coisa acontece com o vestido. Antes, os trajes dos casamentos civis eram muito mais recatados, mas hoje quase não há diferenças, já que ambas as celebrações têm a mesma importância. Contudo, em casamentos civis um pouco depende do número de convidados. Descubra como escolher o seu vestido de casamento para um casamento civil.

Passo 1. O que é estar “simples”?
Você já deve estar cansada de ler por aí que casamento civil pede algo simples, neutro, sem brilho, pois normalmente acontece de dia e é uma cerimônia mais rápida, com menos pessoas, de fato, mais simples.

Porém, não confunda simples com sem graça. É possível estar chiquérrima em um vestido com bom corte, um tecido nobre, um design original, com acessórios imponentes. Demasiado brilho e volume podem mesmo ficar para a cerimônia religiosa, mas não abra mão do glamour que toda noiva pode ter. A Ana França, da Ana França Alta Costura, completa dizendo que “o conforto e estilo pessoal devem ser levados em conta, mas vale lembrar que exageros não são necessários. Nesse caso, menos é mais”.

Passo 2. Duas tendências em alta
Percebe-se, tanto pelas tendências das passarelas como pelas opções das noivas, uma predileção maior por dois estilos de vestidos de noiva para o casamento civil: o minimalista e o boho chic. “São os queridinhos das noivas, tanto os mais sequinhos, saia reta com pouco movimento, quanto os boho chic, todo em renda Guipir ou Renascença. Ambos estilos belíssimos e que se encaixam perfeitamente com a ocasião”, afirmou Amanda Miranda, Assistente de Marketing do Atelier Ivana Beaumond.

Passo 3. A cor importa?
Para a noiva, claro! Se você quer ir toda de branco, ótimo. O clássico nunca sai de moda. Se quiser inovar sem ousar muito, opte pelas cores que estão em evidência para noivas que não querem o branco, como o rosa claro, o nude e o champagne. “O casamento civil não pede necessariamente o branco. A relação com as cores claras é boa porque elas identificam a noiva e a diferencia dos convidados. Mas não é uma regra”, disse França.

Passo 4. Pérolas são uma boa pedida
Pode passar anos, décadas ou séculos, que as pérolas continuam como sinônimo de elegância e classe. O casamento civil é uma ótima oportunidade para você abusar delas. Bordadas no vestido, ou como acessório, que pode ter um design mais moderno ou ser aquela relíquia maravilhosa de família, as pérolas são uma aposta certeira para um look sofisticado na medida.

Passo 5. Abuse do midi
Sim, o comprimento! Ele está super em alta, é chique, fica lindo com scarpins e sapatos de salto, ou seja, tem tudo a ver com um casamento civil. É só escolher um vestido ou saia com menos volume e tecidos mais fluidos como o crepe e a seda, que você estará com um look ideal para oficializar a união de vocês.

Passo 6. Respeito à personalidade
Como tudo relacionado ao que a noiva vai usar, é preciso que ela seja fiel à sua personalidade. Miranda diz que “o ponto de partida para a escolha do vestido ideal é a noiva entender o que é que a representa de verdade, em qual modelo ela vai conseguir se encontrar, e se ver como noiva. A nossa equipe de estilo está pronta para ajudá-la a perceber isso e encontrar o vestido ideal e com a sua personalidade”.

Dicas simples e que podem te ajudar a definir mais uma das mil coisas que uma noiva tem até o dia do seu casamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA