BBNT04jO local de trabalho é onde passamos a maior parte do dia, não é mesmo? Por isso, é fundamental deixar o ambiente corporativo mais aconchegante e receptivo.

Trabalhar em um ambiente de trabalho desorganizado, feio e escuro pode desmotivar muito os funcionários, afinal, ninguém gosta de produzir em um local desconfortável assim, não é verdade?!

Pensando em como deixar o seu ambiente de trabalho mais aconchegante, separamos 10 dicas para você aplicar no seu espaço corporativo para produzir melhor. Confira!

1) Mantenha sua mesa organizada

A mesa organizada é o primeiro passo para produzir mais e melhor. Afinal, quem consegue trabalhar concentrado tendo que procurar objetos ou desviar de equipamentos eletrônicos a todo tempo?

Por isso, assim que começar o seu expediente, distribua muito bem os objetos que precisa usar na mesa, deixando sempre os equipamentos que mais usa de maneira que você possa sempre alcançar facilmente.

2) Aproveite a luz natural

A luz natural é fundamental para quem trabalha com criação principalmente, afinal, ela deixa o dia mais alegre e causa uma sensação de conforto para os colaboradores.

3) Mantenha o ambiente sempre limpo

Ninguém gosta de trabalhar em um ambiente sujo, não é verdade? Além disso a higienização do local de trabalho é fundamental para garantir a saúde e qualidade de vida dos funcionários.

4) Prefira menos objetos

Você deve ter ouvido falar que “menos é mais”, não é mesmo?! Essa frase explica perfeitamente essa dica, afinal, trabalhar em um local com muitos objetos pode deixar o ambiente com a energia pesada e desagradável.

Evite acumular caixas, placas, plantas, papéis, folders, móveis e etc. Boas ideias nascem de locais limpos e sem poluição visual. Acredite!

5) Fique ao lado de pessoas motivadas

Não existe nada pior do que trabalhar com pessoas que só reclamam o tempo todo, não é verdade?! Pessoas negativas podem deixar o ambiente de trabalho pesado e desmotivador, por isso, se afaste dessas pessoas.

6) Tenha um lugar para relaxar

Todo mundo precisa de um momento de pausa e relaxamento, afinal, não somos máquinas, não é mesmo?!

Por esse motivo, encontre um lugar calmo na empresa para relaxar, ficar sozinho e tomar aquele cafézinho.

7) Use quadros e post-its

Não podemos confiar sempre na memória, por isso, não dispense ajuda de aplicativos de organização ou quadros e post-its no seu local de trabalho.

A organização é fundamental para um ambiente de trabalho produtivo.

8) Respeite o tempo de cada pessoa

As pessoas são diferentes, por isso, não cobre a mesma empolgação e agilidade de todos os colaboradores.

Respeite o tempo de cada pessoa, mas sempre determine prazos, afinal, a organização deve existir sempre.

9) Saiba trabalhar em equipe

É sempre bom ouvir a opinião da equipe, principalmente quando é um projeto grande e que precisa de ideias.

Saiba trabalhar em equipe para ajudar no desenvolvimento do seu trabalho, afinal, as pessoas podem apresentar soluções rápidas, criativas e grandiosas.

10) Separe a vida pessoal da profissional

Pode parecer estranho, mas é muito comum as pessoas misturarem vida pessoal com profissional.

A dica é deixar os problemas pessoais em casa e se dedicar ao serviço durante a sua jornada de trabalho. Em casa siga a mesma regra, deixe o trabalho no escritório e aproveite a sua vida pessoal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA