BBOHIOQTão importante quanto os cuidados com a pele em casa – lavar, hidratar, proteger contra a radiação solar e tratar – é continuar dando atenção a ela ao longo do dia. Muitos produtos que usamos precisam de reaplicação e outros podem dar uma força à saúde e à beleza da cútis enquanto estamos trabalhando, estudando, cuidando de nossas tarefas e sendo expostas a agressões externas como os raios ultravioletas do sol e a poluição.

Pedimos que dermatologistas Jaciara Hunnicutt (da Clínica Carrijo) e Carla Albuquerquemontassem um nécessaire básico para o dia a dia, e elas indicaram os seis produtos a seguir. Ah, e não se esqueça: eles sempre têm que ser desenvolvidos especialmente para o seu tipo de pele, ok?

Filtro solar corporal

Com FPS 30 e amplo espectro – ou seja, proteção contra os raios UVB e UVA – ele previne câncer de pele, rugas, manchas e envelhecimento precoce da pele.

Depois da aplicação matutina, deve ser reaplicado nas partes expostas do corpo (normalmente os ombros, braços e pernas) no início da tarde ou, se você suar bastante, a cada duas horas

Filtro solar em pó compacto para o rosto

A reaplicação do filtro solar no rosto segue a mesma regra de frequência do corpo, mas seria muito ruim ter que refazer a make. Por isso, opte por filtros solares pigmentados, que podem fazer as vezes do pó compacto.

Hidratante labial

O ideal é que ele tenha ativos hidratantes e regeneradores, como manteiga de karité e pantenol, e proteção solar 30. Se você ficar o dia todo em ambientes fechados, pode dispensar o protetor solar, mas nunca a hidratação. Lembre-se de que o ar-condicionado, por exemplo, rouba a hidratação da pele, incluindo a dos lábios (o que normalmente resulta em rachaduras que podem até sangrar).

Hidratante para as mãos

Mãos hidratadas são saudáveis e bonitas, por isso a aplicação de um creme ou loção hidratante é fundamental todos os dias. Só tem um problema: ele vai embora cada vez que lavamos as mãos depois de usarmos o banheiro ou antes de comermos alguma coisa, por exemplo.

Então, nunca esqueça de colocar seu hidratante para as mãos no nécessaire. Opte por uma embalagem pequena e por produtos com ativos como manteiga de karité, ureia e óleo de silicone.

Água termal

Borrifá-la no rosto a cada hora garante uma hidratação leve e calmante, importante principalmente para quem fica em ambientes com ar-condicionado. Quem tem pele oleosa ganha o bônus de ela ajudar a controlar o brilho excessivo ao longo do dia.

Lencinhos anti-brilho para o rosto

Eles também ajudam a controlar a oleosidade da pele e têm a vantagem de não afetar a maquiagem. Além disso, seguram aquele impulso de lavar o rosto no meio do dia, o que não faz bem a nenhum tipo de pele; o rosto deve ser lavado apenas pela manhã e à noite, antes de dormir.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA