BBOa1tbPara impedir que as unhas quebrem, é necessário incluir cuidados na rotina de beleza para deixá-las mais fortes, mas o que fazer caso ela quebre mesmo se dedicando aos tratamentos para não enfraquecê-las? O Purepeople preparou um manual explicando uma dica que ajuda a disfarçar o pedaço menos para não precisar cortar todas as suas unhas e esperá-las crescer de novo. Em entrevista para o site, a manicure Fatima Batista ensina o truque que envolve um pedaço de papel higiênico. “A forma mais eficaz de disfarçar a unha quebrada, sem dúvidas, é colando o papel higiênico”, aponta a especialista do Jacques Janine Fashion Mall.

Dica para disfarçar unha quebrada: ‘Pequeno pedaço de papel higiênico’
Assim como as orientações para o esmalte permanecer mais tempo nas unhas, existem algumas dicas que podem conseguir disfarçar as unhas quebradas sem precisar deixá-las do mesmo tamanho. “Tem alguns truques como, por exemplo, usar um pequeno pedaço de papel higiênico”, declara a profissional ao acrescentar: “Se você estiver com tempo, basta cortar um fragmento do papel no tamanho da parte que quebrou.” Para que isso funcione, é essencial utilizar uma cola própria para continuar o procedimento. “Fixe-o sobre a parte quebrada da unha usando cola de unha postiça ou uma supercola, que serve para quase tudo”, explica a manicure ao continuar a orientação: “Ao secar, lixe para o remendo ficar na mesma altura do resto da unha.” Para terminar o passo a passo, Fatima recomenda: “Em seguida, basta passar o seu esmalte preferido.” Para quem optar em utilizar as cores mais indicadas para cada estação do ano ou as que valorizam a sua cor da pele, é importante lembrar que as unhas precisam de descanso dos esmaltes para voltarem a crescer com mais saúde.

Outros métodos podem não ser eficientes: ‘Deixa a unha torta’
Truques mais práticos e que levam menos tempo podem colaborar para camuflar a parte quebrada das unhas, mas não costumam ser tão eficazes quanto a dica do papel. “Há quem prefira lixar ao lado do lugar onde quebrou”, comenta a especialista ao justificar o motivo que pode acabar decepcionando: “Porém costuma deixar a unha torta.” Além disso, muitas mulheres optam por passar esmalte nas unhas quando elas quebram, acreditando que é possível esconder o pedaço partido. “Pintá-las pode ajudar a disfarçar, mas não vai adiantar muito se não houver o truque da cola, pois irá quebrar inteira cedo ou tarde”, esclarece a profissional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA