BBNGAznOs penteados com grampos à mostra fizeram o maior sucesso, ficaram famosos tanto nas passarelas, quanto nas ruas e também na cabeça das celebridades.

Os grampos sempre foram muito eficientes para auxiliar em penteados, prendendo os cabelos, mas, acredite, eles são mais do que isso. Antes escondidos entre os fios, hoje funcionam como acessório de cabelo, tanto para ocasiões especiais e sofisticadas quanto para o dia a dia. Quer saber como?

Como dissemos, a época de “esconder” os grampos no cabelo já passou, agora, além de ajudar a prender os fios, eles também estão super em alta como acessórios que dão aquele up ao look. Incrível, né? A moda retrô parece que chegou mesmo para ficar, alguma dúvida disso?!

Mas não para por aí, não! Os grampos também são ótimos para o bad hair day, naqueles dias em que parece que os fios não querem ficar no lugar, por isso, uns grampinhos sempre ajudam, não é mesmo? Então, nada de desprezar o querido grampo, ele é sempre um companheiro, principalmente nas horas mais difíceis.

Sim, existe! Muita gente não sabe que tem um jeito certo de prender o grampo e os fios acabam não ficando bem fixos no penteado, soltando ao longo do dia.

O jeito indicado de uso é simples: a parte de “dentinhos” (com ondas) é a parte que deve ficar rente à raiz, tanto para segurar, como para não marcar os fios (no caso das lisas), e também para manter a aparência do grampo mais bonita, podendo até mesmo ser feito um look em estilo triangular, por exemplo.

Além dos desenhos, uma opção diferente e moderna é abusar nas cores, ou seja, nada de modelinho básico por aqui, a ideia é investir em grampos coloridos para um look incrível!

Os grampos, apesar de simples, são capazes de transformar um visual simples em estiloso, seja nos fios lisos ou nas texturas cacheadas e crespas. Para as lisas que desejam ousar no modelo, a dica é um cabelo com ondas feitas com modelador e apostar no penteado semipreso, prendendo atrás com grampos em qualquer um dos desenhos acima. Já para as cacheadas e crespas, um penteado diferente e único é o semipreso lateral ou o afro puff, isso porque os grampos podem ser posicionados na lateral do cabelo e criar um visual poderoso, como da youtuber Ana Lídia Lopes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA