BBPwq53Com um dos maiores litorais do mundo, o Brasil apresenta diversas praias que são perfeitas para a prática do surf. São mais de 7500 km de costa atlântica, recheadas por praias dos mais diversos tipos. O melhor período para surfar é o inverno, sendo que algumas praias do sudeste e do sul podem chegar a ter ondas de três metros de altura. A prática do surf depende de praias com ondas grandes, que permitem que o atleta tenha a possibilidade de fazer manobras e aproveitar a ‘quebra’ para deslizar sobre elas. Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com 8 praias no Brasil perfeitas para quem gosta de surfar:

MARESIAS, SÃO PAULO

Para quem gosta de uma praia mais agitada, Maresias é o lugar certo. O local se tornou um point para os jovens e surfistas que encontram em suas areias branquinhas um ótimo destino para curtir ondas perfeitas. Por ter uma ótima infraestrutura, a praia é uma boa opção para passar o dia.

PRAIA DO ARPOADOR, RIO DE JANEIRO
Arpoador é o nome dado à praia e também à pedra situada entre as praias de Ipanema e do Diabo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O lugar é conhecido como uma das vistas mais espetaculares da cidade, mas também é roteiro certo dos surfistas já que lá está um dos melhores lugares para surfar.

LOPES MENDES, ILHA GRANDE
A praia queridinha dos surfistas é também a mais famosa da Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Estamos falando de Lopes Mendes. Conhecida mundialmente, a praia possui 3 km de costa de águas cristalinas e agitadas. O destino é um dos mais procurados por quem visita a Ilha, mas não se preocupe: dificilmente a praia fica lotada. Para acessar esse paraíso, é possível realizar trilhas que saem da Ilha do Abraão ou ainda percorrer uma parte de barco seguido de uma trilha de 1 km.

CACIMBA DO PADRE, FERNANDO DE NORONHA
Fernando de Noronha é o roteiro certo para quem ama praias paradisíacas no Brasil. Para quem quer surfar, o melhor lugar é a Praia Cacimba do Padre. Ali ocorrem campeonatos mundiais de surfe, sendo que durante os meses de dezembro a março o mar costuma estar mais agitado.

GUARDA DO EMBAÚ, PALHOÇA
No município de Palhoça, a 55 km de Florianópolis, está uma das praias mais bonitas de Santa Catarina: Guarda do Embaú. O destino é muito procurado por surfistas e famílias que querem aproveitar as belezas naturais do lugar, sem contar a paisagem paradisíaca que faz qualquer um se apaixonar. Por ser lar de ondas e águas tranquilas, Guarda do Embaú é roteiro certo para todos. O local faz parte do Parque da Serra do Tabuleiro e é considerado uma Reserva Mundial de Surfe.

PRAIA DO ROSA, SANTA CATARINA
A famosa e paradisíaca Praia do Rosa é um dos destinos mais conhecidos do Sul do Brasil. Reduto de surfistas, o destino é famoso por competições da elite do surfe mundial. O local oferece o melhor dos dois mundos, agito e badalação, mas também muita beleza e tranquilidade! A dica é observar o pôr do sol de lá, que é sem igual!

MACARAÍPE, PERNAMBUCO
Bem perto de Porto de Galinhas está um dos destinos preferidos dos surfistas no Nordeste: Praia de Macaraípe. O destino faz parte do Circuito Brasileiro de Surf e por isso atrai apaixonados por ondas e também aqueles que querem conhecer um lugar diferente na região. Para quem está começando, é possível participar de algumas aulas para aprender.

ITAÚNA, SAQUAREMA
A 120 km do Rio de Janeiro está Saquarema, cidade conhecida por abrigar uma das praias mais badaladas do surfe. Estamos falando de Itaúna, destino que recebe constantemente competições de surfe nacionais e mundiais. Com um mar limpo e bem preservado, não tem como não se apaixonar por lá!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA