BBNPqYkQuando a vida útil de uma roupa acaba para você, ela pode estar apenas começando para outra pessoa. São muitas as vantagens dos brechós e foi-se o tempo em que eles eram sinônimo de traças e roupa velha. Hoje em dia, esses espaços representam economia, consumo consciente e achados imperdíveis. Confira algumas dicas para aproveitá-los melhor, tanto como comprador(a), quanto como vendedor(a) de peças.

1. Experimente antes de comprar. Lembre-se de que você não terá opções de troca de tamanho, modelo ou cor. Essas peças tendem a ser únicas, portanto, pense bem antes de levá-las para casa.

2. Explore a diversidade de nichos. Nem só de roupas vintage vivem os brechós. Hoje existem diversos tipos de lojas de usados. É possível encontrar carrinhos de bebês em brechós infantis e marcas de estilistas consagrados em brechós de luxo. Há ainda os brechós modernos, que vendem coleções recentes, às vezes recém-saídas de outras vitrines, a preços muito mais em conta.

3. Tenha paciência para garimpar peças. Aproveite para olhar tudo com calma e você dificilmente vai se arrepender. Nem todos os brechós são super organizados e, mesmo quando são, algumas relíquias e achados podem ficar perdidos em meio à enorme quantidade de itens.

4. Os bons brechós costumam lavar e cuidar bem de suas peças, mas, se você vai vendê-las ou deixá-las em consignação, não custa nada entregá-las limpas e em bom estado de conservação. Isso aumenta as chances de você conseguir um bom preço, além de elevar sua reputação para os próximos negócios.

5. Considere fazer alguns ajustes se encontrar itens que valem muito a pena, ainda que eles não estejam perfeitos. Às vezes, o valor de uma bainha ou de uns pontinhos para juntar o que está descosturado, somado ao valor da peça no brechó, é muito mais baixo do que se você fosse comprá-la nova. Mas se o conserto for muito grande, pense duas vezes antes de levar!

6. Preste atenção aos acessórios. De óculos vintage a calçados de marca, passando por colares e bolsas, é possível encontrar verdadeiras preciosidades nestes espaços. Os brechós que vendem objetos de decoração também podem lhe ajudar a repaginar sua casa com um toque de criatividade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA