BBPDaB4Item de moda essencial nos anos 90, o cropped top (top curtinho) voltou aos holofotes fashion há algumas temporadas e não saiu mais. É que a peça, além de prática, traz um toque de sensualidade ao look, deixando uma faixa de pele à mostra no melhor estilo sexy-sem-ser-vulgar. Assim como a calça cargo, o item dos anos 90 caiu no gosto de fashionistas mais antenadas, mas também do grande público, se revelando um sucesso tanto nas passarelas quanto no street style.

Peça faz parte do revival dos anos 90
O revival dos anos 90 não é tão recente e já tem se mostrado hit há algumas temporadas. Até peças polêmicas, como a bermuda ciclista e a pochete têm feito a cabeça de gente que ama moda. O cropped é mais democrático! O item vem sendo usado, por exemplo, em modelagens simples e esportivas para compor looks mais casuais, com pegada street wear, como já mostrou Anitta. Mas também fica lindo quando usado em um traje mais formal, como o terno e o tailleur (especialmente se a escolha for o estilo lingerie). Complementando a moda dos conjuntinhos, o cropped arremata perfeitamente visuais como o terno com short desfilado por Michael Kors, mas também pode, ele mesmo, fazer parte do próprio conjunto. A proposta foi vista na passarela de Anna Sui e desfilada por Laura Neiva no desfile da marca PatBo na última edição do São Paulo Fashion Week. Já no desfile da colab da gigante do fast fashion H&M com a italiana Moschino, em que o animal print foi um dos destaques, o cropped apareceu em verão jeans. O look de duas peças desfilado pela top brasileira Isabeli Fontana promete ser hit absoluto quando o verão do hemisfério Norte chegar, mas já vale ser colocado para jogo agora na nossa próxima estação mais quente do ano.

Cropped apareceu também nas passarelas do próximo inverno
Voltando ao São Paulo Fashion Week, que trouxe as tendências para o inverno do ano que vem, o cropped apareceu como protagonista do desfile da marca de beachwear Água de Coco, que apostou na feminilidade e no romantismo, tendência em alta nesta temporada. A marca investiu em modelos ultradelicados em tons lavados e tecidos leves, como o modelo que aparece na galeria, cheio de babadinhos — uma das trends da semana de moda. Em estilo completamente diferente, a Two Denin apostou na versão em moletom que promete ser sucesso na meia estação, quando será necessário proteger um pouco mais o corpo, mas não o suficiente para cobrir a barriga!.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA