BBPpKmuQuem não gosta de móveis resistentes, confortáveis e versáteis, não é mesmo? O sofá de couro se encaixa em todas essas características e, por isso, pode ser a opção ideal para compor a sua decoração de sala.

Feito com um material nobre, o sofá de couro, independentemente da cor ou mesmo do modelo, é sempre um toque de sofisticação ao décor. Conheça um pouco mais sobre ele e saiba como usá-lo na decoração e também como limpar sofá de couro!

Como usar o sofá de couro na decoração
Acolhedor, o sofá de couro é uma ótima opção para a sala de estar, para a sala de TV ou mesmo para uma sala de espera de escritório ou consultório, por exemplo. Esse tipo de sofá nunca sai de moda e tem um visual bem único e marcante que costuma se destacar na decoração.

Com um sofá de couro preto ou um sofá de couro marrom escuro, a nossa dica é investir em luminárias próximas a ele. Dessa forma, você dá ainda mais destaque ao seu sofá em couro.

O sofá de couro pode ser encontrado em diversos tamanhos, modelos e cores, sendo o sofá de couro preto e o sofá de couro marrom os mais comuns. Quanto aos modelos, existem vários, alguns com um visual mais rústico, outros bem clássicos e luxuosos. A escolha do seu sofá em couro vai depender do restante da decoração do seu ambiente.

Justamente por existirem tantos tipos de sofá de couro, ele pode combinar com qualquer tipo de decoração. Aliás, o sofá de couro pode ser combinado com outros móveis, como poltrona e puffs, do mesmo material ou também com mobiliário de outros materiais.

Itens de madeira e de ferro costumam combinar bem com o sofá de couro. Ah, mantas também complementam muito bem o visual do sofá de couro e ainda dão mais conforto para quem se aconchega sobre ele.

Características do sofá de couro
Além de tudo o que já dissemos sobre o sofá de couro, ele tem ainda algumas características bem positivas. Por exemplo, ele é impermeável, o que garante que o sofá de couro não absorva o suor das pessoas que o utilizam nem as possíveis sujeiras que podem entrar em contato com ele.

O sofá de couro também não acumula calor e se adapta à temperatura de quem está sobre ele. Ou seja, mesmo que ele fique em um local abafado ou que haja incidência de sol diretamente em cima ele, o sofá de couro não vai ficar muito quente.

orém, como o sofá de couro é impermeável, quando ele se aquece com o calor do seu corpo, pode ser que a sua pele “grude” à superfície dele.Ah, uma das maiores vantagens do sofá de couro é a sua durabilidade. Ele pode durar muitos e muitos anos! Aliás, o sofá de couro legítimo tem essa garantia, já o de materiais que imitam o couro, como o corino, não são tão duráveis.

Mas, para o seu sofá de couro legítimo te acompanhar por anos, você precisa saber como limpar sofá de couro. E é exatamente isso que vamos ensinar a seguir!Como limpar sofá de couro da maneira correta
Para garantir a durabilidade do seu sofá de couro, é essencial que você saiba como fazer a manutenção dele. Por isso vamos ensinar a forma certa de como limpar sofá de couro. O primeiro passo para fazer a manutenção desse tipo de sofá é aspirá-lo semanalmente para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

Já a forma de como limpar sofá de couro no dia a dia varia de acordo com o tipo de couro:

Sofá de couro anilinado (camurça, cru, nobuque) é mais suscetível a manchas, por isso deve ser limpo com uma escova seca e macia, em seguida por um aspirador e, por fim, com um pano de algodão umedecido com álcool;
Já o sofá de couro pigmentado ou liso precisa apenas de um pano umedecido com água e detergente neutro;
Por fim, o sofá de couro sintético deve ser limpo com água e sabão neutro, esfregado com escova de cerdas macias e, para finalizar, passe um pano úmido para retirar o sabão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA