BBP6ELsCores não apenas podem alegrar ou deixar seu look mais sóbrio. Elas também transmitem mensagens a respeito da sua personalidade para o mundo. Há séculos, filósofos, artistas, cientistas e psicólogos tentam entender como as cores podem afetar nosso humor, nossas atitudes e como podem influenciar quem está ao nosso redor.

A psicologia descobriu que cada “família” de cores pode passar diferentes mensagens e mostrar uma parcela de nossa personalidade. Por isso, quando nos vestimos, é bom saber o que nossas roupas podem “dizer” aos outros.

Veja a seguir os sentimentos e ideias que cada cor pode transmitir. E lembre-se que, independentemente da sua cor preferida, você pode usar o amaciante Comfort Intense para conservá-la e para proteger as fibras de cada tecido.

Azul 
Está ligada a serenidade e racionalidade. É uma ótima escolha quando você quer transmitir calma (ou quer se sentir assim). Tons mais escuros estão relacionados a uma seriedade maior, enquanto que os claros transmitem a ideia de relaxamento. Quem adora o azul costuma ter a capacidade de encontrar paz quando a maioria de nós não consegue.

Amarelo 
Cor quente, é muito associada à criatividade, alegria, otimismo. Pode sinalizar abertura à cooperação. Essa é a cor que o ser humano enxerga melhor. Uma ótima escolha quando a ideia é se sentir mais criativo e confiante.

Branco 
Você já deve saber que o branco é a cor preferida para transmitir paz, pureza, neutralidade. Apesar de o branco ser, na prática, a ausência de cores, chama bastante a atenção, mas sempre com calma. Ideal para momentos em que a emoção ser comunicada é a harmonia. É também associada à simplicidade.

Cinza
Essa é a cor preferida quando se trata de passar a ideia de neutralidade. Se bem coordenada no look, ajuda muito no trabalho pois ajuda a transmitir profissionalismo.

Laranja
Ideal para transmitir a sensação de energia, força e movimento. No trabalho, passa a mensagem de objetividade, por isso, pode ser uma boa escolha para entrevistas de emprego. O laranja tem o poder de colocar as pessoas no centro das atenções. Variações mais suaves (por exemplo, coral ou salmão) são mais sofisticados.

Marrom
Como se trata de uma cor ligada à terra e à natureza, ela passa tranquilidade e simplicidade. É uma cor escura, mas suas variantes mais claras deixam o visual mais neutro. Ideal para quem quer passar a imagem de humildade, constância, confiabilidade. Marrom demais pode deixar o look um pouco triste, então cuidado.

Preto
É básica, claro. E muito apreciada na moda. Tradicionalmente, é uma cor usada para simbolizar luto e tristeza. Mas foi repaginada e hoje é a preferida para montar looks luxuosos, sensuais e misteriosos. O preto transmite personalidade forte e convicção. Pode ser usado tanto para comunicar seriedade no trabalho quanto para dar sofisticação a um modelito usado à noite.

Roxo
Quer passar a ideia de ser misteriosa e sábia? Essa é a cor para você. Mas é preciso ter moderação porque o roxo também está ligado à melancolia e pode passar a mensagem de soberba. Os apreciadores dessa cor são geralmente pessoas únicas, que acreditam e defendem seus valores.

Vermelho
Transmite energia, movimento, calor e abertura – e chama muito a atenção. Ajuda também quando estamos nos sentindo desanimadas e precisamos dar uma agitada no nosso dia. Quanto mais próximo estiver do bordô, maior é a sensação de elegância.

Rosa 
O rosa tem atributos similares ao vermelho, mas com mais suavidade. É capaz de transmitir carinho, delicadeza, compaixão. Quem se veste de rosa passa a impressão de que está bem-intencionada. Mas tome cuidado para não exagerar, uma vez que a cor também pode ser interpretada como infantil e inocente. Se você gosta bastante do rosa, provavelmente é uma pessoa doce e delicada.

Verde
Passa a sensação de bem-estar e harmonia. Trata-se de uma cor que acalma, assim como o azul. Quem se veste de verde é visto como leal e franco. Pessoas que preferem essa cor tendem a valorizar sua reputação e segurança financeira e emocional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA