BBPCP19Casamento é um dos tipos de eventos que mais geram dúvidas na hora de escolher o que vestir. A cerimônia costuma ter algumas “regras” de etiqueta, especialmente por conta da simbologia de alguns aspectos do look em respeito aos noivos e ao que a celebração representa. O preto, por exemplo, é por vezes evitado por ser considerado sinônimo de luto (essa regra, no entanto, já caiu por terra para muita gente). Já os looks brancos devem ser descartados pois a cor costuma ser uma exclusividade da noiva. Para elas, aliás, os looks românticos estão em alta nesta temporada. Além disso, é ela (a noiva) a personagem principal da festa e o look mais luxuoso deve ser reservado a ela. Mas e quando a cerimônia pede um outfit específico por ser em algum local especial. Não são raros os casos, por exemplo, de celebrações em ambientes campestres ou mesmo na praia. Nesse casos, vale considerar algumas especifidades para não fazer feio na produção.

Deixe o salto agulha de lado
Em ambientes como a grama e a areia, um salto alto fino não vai, em hipótese alguma, acrescentar de forma positiva na produção. É que num gramado, por exemplo, o salto agulha costuma ficar “furando” o chão e pode provocar acidentes além de, no mínimo, chegar ao final do evento todo sujo de terra. Já na areia não precisamos nem comentar que o salto fino torna o caminhar quase impossível. Por isso, vale a pena apostar em uma rasteira mais preciosa (com aplicações de pedrarias, por exemplo, ou com alguma modelagem ou detalhe especial). Já quem quer ganhar uns centímetros a mais, mesmo na praia, pode apostar no estilo anabela ou nos saltos de base mais larga, já que tornam o caminhar mais fácil e não ficam “furando” a areia.

Escolha looks que ‘respiram’
Bordados, peças com brilho extremo, brocados e tecidos mais rígidos ficam lindos em produções para casamentos noturnos. Para cerimônias durante o dia e, sobretudo, na praia, essas características acabam pesando um pouco no visual. O ideal é que o look escolhido tenha um tecido mais leve, como seda, chiffon ou tule, por exemplo, algo que traga a sensação de frescor. Aproveite que a feminilidade e o romantismo estão na moda. Além disso, em ocasiões assim, quanto mais movimento, mais bonita fica a produção. É que ninguém quer passar uma sensação de rigidez total em um ambiente tão informal como a praia. Além disso, esse é o momento de abusar das cores. Seja em tons pastel, como o verde menta, ou naquele look mais vibrante, liso ou estampado, é o momento de se jogar apostando no tom que mais te favorece para se destacar na multidão e na areia!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA