Renovar a casa é ótimo, mas nem sempre é possível fazer aquela reforma geral como desejamos, e não é por isso que precisamos deixar de lado a decoração dos ambientes. Se você acha que precisa gastar muito para deixar a sua casa mais bonita e aconchegante, saiba que não é bem assim.  Existem inúmeras opções para deixar cada cantinho ainda mais charmoso gastando pouco. Gostou, mas não sabe por onde começar?

Como decorar a sala gastando pouco
A sala é um dos cômodos mais frequentados da casa, é lá que a família se reúne para ver televisão, que os amigos aproveitam para jogar conversa fora ou quando se está sozinho, naquele momento de “fazer nada”, apenas para contemplar e descansar. E justamente por ser um ambiente multifuncional ela precisa unir algumas características importantes: elegância, praticidade e conforto.

Ideias para decoração de sala não faltam na internet, mas nem sempre é possível copiar fielmente todas as inspirações, já que algumas delas podem acabar pesando no bolso. Mas sabia que é perfeitamente possível deixá-la muito charmosa gastando pouco? Nós separamos algumas dicas que vão ajudar você nessa tarefa.

decoração para salas clean com vários quadros

 

Decoração com parede com quadros
Uma simples composição com quadros pode mudar totalmente o visual da sala, transformando um ambiente que era simples e vazio em um lugar muito mais aconchegante e charmoso. Você pode fazer isso da maneira que desejar, colocando apenas um em tamanho maior, vários deles em tamanho pequenos, três alinhados ou ainda de forma descombinada, em formatos e dimensões diferentes, o que é muito descolado e divertido. Uma das paredes mais legais para se fazer isso é aquela que fica atrás do sofá, que geralmente fica sem nenhum outro detalhe marcante. Sem dúvida ela ganhará aquele ar todo especial que vai transformar todo o cômodo.

Decoração com porta retratos
Além dos quadros, os porta-retratos também são opções bem interessantes para trazer mais vida para a sala, e ainda tem toda aquele toque especial, afinal, eles trazem recortes de momentos importantes das nossas vidas, com pessoas queridas reunidas.

Mas você não precisa ficar preso àquela ideia mais antiga que eles ficavam espelhados sobre racks ou aparadores. Aqui a ideia é trazer bastante destaque para as paredes. Para trazer um toque ainda mais moderno, uma dica bacana é colocá-los sobre prateleiras mais estreitas, usadas exclusivamente para essa finalidade, combinando os seus retratos favoritos na parede.

 

decoração com porta retratos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA