Plantas para dentro de casa violetaSe você deseja realçar a sua decoração sem gastar muito, as plantas para dentro de casa são ótimas opções e podem valorizar de maneira significativa o visual de qualquer ambiente.

Existem diversas plantas para dentro de casa fáceis de cultivar que não necessitam do contato direto dos raios solares, por isso procure colocar os seus vasos próximos a janelas ou varandas para que as plantas tenham a luminosidade adequada para o desenvolvimento.

Você precisa de plantas para dentro de casa? Separamos algumas espécies que podem decorar a sua sala de estar, cozinha, quarto, banheiro e varanda.

Plantas para sala: Escolha o tamanho ideal para o seu espaço

As plantas para sala transmitem ao ambiente um frescor que completam a decoração do cômodo com elegância e versatilidade. Você pode usar diferentes tipos de vasos, cachepots ou pequenas jardineiras com plantas nos mais variados tamanhos e formatos.

Antes de adquirir um vaso com plantas é preciso escolher o local mais apropriado para dimensionar de forma correta o tamanho da espécie e o estilo do recipiente.

Nas mesinhas laterais você deve colocar vasos com plantas em tamanhos pequenos para não dificultar o uso do sofá. Para os cantos, utilize plantas para sala de espécies altas e vasos que correspondam a 1/3 da altura da planta.

Plantas para dentro de casa Camedórea-elegante

A Camedórea- Elegante de pequeno porte alcança até 60cm de altura e possui uma manutenção simples e fácil. É uma palmeira charmosa e muito utilizada nos projetos pelos paisagistas para decorar salas de jantar e de visita.

 

As plantas para sala como a Ficus Lyrata da imagem acima, quando são plantadas em vasos pequenos tem um crescimento lento. Com suas folhas largas, essa espécie é uma ótima alternativa para você preencher os espaços no cantinho da sala de estar.

Plantas para cultivar dentro de casa: Invista na decoração com verde

As plantas para cultivar dentro de casa devem ser espécies que se adaptam aos ambientes com sombra ou meia sombra. Você pode colocar plantas ornamentais em todos os cômodos da sua casa, respeitando apenas as necessidades básicas como regas, adubação e iluminação.

Existem espécies que não se desenvolvem dentro de interiores, portanto antes de você comprá-las é preciso pesquisar as características de cada planta.

Para você que gosta de plantas para cultivar dentro de casa, saiba que essa atividade é uma ótima forma de combater o estresse e a depressão. Esse hobby além de trazer benefícios para a saúde leva ao ambiente um pedacinho da natureza.

Plantas para dentro de casa

As plantas para dentro de casa podem ser cultivadas em diferentes tipos de vasos como bacias de metal, vasos plásticos ou cerâmicos. Há diversas plantas que se desenvolvem no interior de residências, dentre elas, a samambaia, o cróton, as bromélias e o chifre de veado.

Plantas para dentro de casa Rosas de pedra

Uma das plantas para dentro de casa mais fáceis de cultivar são as rosas de pedra, pois exigem pouca manutenção. As rosas de pedras são plantas suculentas que precisam apenas de 1 rega semanal e ideal para quem não tem muito tempo.

Plantas para cozinha: Decore com espécies comestíveis

As plantas para cozinha podem ser colocadas sobre mesas, prateleiras ou armários para deixar o ambiente mais charmoso e bonito. Existem vários tipos de plantas para cozinha que são ornamentais e muito decorativas, mas você também pode usar temperos plantados.

Na decoração da cozinha você pode utilizar latas de chá, xícaras, canecas, garrafas e outros utensílios como vasos. Plante nesses recipientes alguns temperos e chás tipo hortelã, salsinha, alecrim, manjericão, pimenta, entre outros.

O peitoril da janela é um ótimo local para o desenvolvimento das plantas para cozinha porque a luminosidade é intensa e a sua rega é facilitada pela proximidade com a torneira.

Plantas para dentro de casa peperômia

Na cozinha integrada com a sala de jantar a peperômia foi colocada sobre a prateleira alta para que as suas folhas pendentes pudessem se desenvolver adequadamente. Um terrário com suculentas enfeita a mesa da sala de jantar e complementa a decoração.

Plantas para dentro de casa temperos

Na decoração da cozinha foram utilizadas latas de alimentos como vasos para cultivar temperos diversos.  Esses tipos de plantas (Hortelã, alecrim, tomilho) decoram a cozinha e ao mesmo tempo auxiliam no preparo das refeições.

Plantas para banheiro: Renove a decoração com vasos

As plantas para banheiro são espécies que precisam de atenção, pois o excesso de umidade do cômodo pode prejudicar o seu desenvolvimento. Geralmente, esse ambiente é abafado e possui pouca iluminação, por isso fique atento na hora de escolher plantas para banheiro.

Para banheiros sem janelas e iluminação natural, opte colocar plantas artificiais porque as espécies naturais não sobrevivem a esse tipo de ambiente. Quando você escolher plantas para banheiro, dê preferência às mudas crescidas ou desenvolvidas.

Outra dica importante é adquirir plantas para banheiro na cor verde, pois são mais resistentes do que as plantas florais. Opte também por vasos de cerâmica para conservar a umidade.

Plantas para dentro de casa vaso pequenoAs plantas para banheiro devem ser escolhidas a partir da luminosidade e ventilação do cômodo.  Em ambientes quentes e úmidos como o banheiro, as plantas que mais se adéquam são: O lírio da Paz, A espada de São Jorge, o Bálsamo, o cactus e a violeta.

Plantas para banheiro simplesNo banheiro, os vários vasos pequenos com plantas foram apoiados em lâminas de vidro formando uma estante a frente da janela. A boa iluminação e a umidade do cômodo garantem um bom desenvolvimento para todas as espécies.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA