Doenças comuns que podem matar
Algumas doenças comuns também podem ser fatais. A medicina moderna e a vacinação reduziram rapidamente o impacto de doenças que já foram generalizadas, mas essas 20 doenças mais conhecidas podem ser bem perigosas.

Malária
A malária é uma doença contagiosa surpreendentemente comum e que pode ser fatal. Transmitida por mosquito, a Organização Mundial da Saúde estima em mais de 200 milhões os casos de malária por ano.

Influenza
Influenza é uma infecção viral que já matou milhões de pessoas até o advento de algumas formas de prevenção. Mesmo hoje, a gripe é perigosa para quem tem a imunidade mais baixa. A Organização Mundial da Saúde estima que centenas de milhares de pessoas ainda morram por complicações da gripe, motivo pelo qual é importante que os indivíduos vulneráveis tomem a vacina antes do inverno.

Asma
A asma é uma doença crônica que afeta os pulmões, dificultando o processo respiratório. Quem tem asma pode sofrer de ataques, nos quais a garganta fecha e se torna quase impossível respirar. Estes ataques podem ser fatais sem uma resposta adequada, então quem tem asma severa deve sempre levar um inalador.

Hepatite B
A hepatite B (HBV) é uma infecção surpreendentemente comum que ataca o fígado, causando dor e aumentando a possibilidade de câncer hepático. Atualmente, há mais de 250 milhões de pessoas que sofrem de Hepatite B, mas os programas de vacinação têm controlado a doença.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA