BBQth7BVocê sabia que os espelhos podem trazer ótimos ganhos de espaço dentro de sua casa? Isso sem mencionar na possibilidade de aumentar o brilho de seu lar, no entanto, para conseguir tal feito é necessário observar alguns detalhes importantíssimos para um ótimo resultado, e por isso, aqui estão 9 dicas incríveis para você usar espelhos no apartamento.

Utilizar esse tipo de saída para a decoração de seu apartamento, pode trazer resultados, literalmente, brilhantes. Sabe aqueles pontos escuros, aqueles cantos que parecem ligeiramente pequenos, com um bom jogo de espelho, você pode tornar sua casa ainda mais agradável. Mas, para isso, nada melhor do que tomar alguns cuidados, ok? Veja abaixo.

Atente-se para o reflexo
É preciso tomar muito cuidado com aquilo que você quer refletido. Bom, prova disso, são aquelas imagens que as pessoas compartilham sem prestar atenção ao que está ao redor. Tudo bem, sei que o exemplo tem nada a ver com sua casa, mas foi apenas para mostrar a importância de se observar o que quer ver refletido.

Por isso, cuidado com os fios, com o banheiro, ou qualquer outra imagem que poderá refletir de uma maneira nada agradável, ok?

Foco sempre
É preciso colocar os espelhos em locais que não irão tirar sua concentração, por exemplo, se colocar um espelho atrás de sua televisão ou em seu escritório, com certeza vai acabar se olhando diversas vezes no dia, e, consequentemente, perdendo sua atenção.

Valorizando a entrada
Um dos locais mais indicados para se colocar um espelho é o hall de entrada de sua casa. Ele trará amplitude ao ambiente e valorizará a iluminação. Isso sem mencionar que o visitante poderá dar aquela olhada básica para certificar que ainda está apresentável. Outro detalhe, o espelho pode valorizar ainda mais a parede se tiver uma moldura interessante.

Baixos e altos
Se o ambiente tem um pé-direito alto, nada melhor do que utilizar espelhos verticais, agora se forem baixo, de preferência para os espelhos horizontais.

Tudo dentro dos conformes
Os espelhos dão um efeito muito interessante aos ambientes, por isso, não saia espalhando por todas as paredes, ok? O excesso dessa saída para seus ambientes pode trazer desconforto não somente para você como para seus visitantes. Nada melhor do que utilizar um pedaço de parede, nada muito exagerado.

Lâmpadas, cuidado
Os espelhos são mais comuns na sala, locais onde o valor deve ser valorizado de uma maneira mais requintada. Algumas salas contam com belos lustres que, quando refletidos, pode criar uma diferença muito grande aos ambientes, no entanto, cuidado com os lustres que contam com lâmpadas expostas, quando refletidas no espelho, podem gerar um resultado indesejado.

Cuidado com os sete anos de azar
Os espelhos precisam estar muito bem fixados em seus devidos lugares, por isso, na hora da instalação, certifique-se que estão bem presos e bem posicionados, afinal de contas, você não vai querer quebrar um espelho dentro de sua casa, não é verdade?

Uma boa saída para instalar um espelho é se ele estiver ligeiramente inclinado e na parte alta da parede. Além de destaque, ele não refletirá nada indesejado, mas para isso, não se esqueça de fixa-lo muito bem em seu devido lugar, ok?

Aproveitando a iluminação natural
Sua sala costuma receber a luz do final da tarde ou da manhã? Bom, não importa, aproveitar a luz natural pode trazer uma bela iluminação para o interior, por isso, posicione o espelho em locais que possa refletir um pouco a beleza da natureza para dentro de seu lar.

E para finalizar, nada melhor do que algumas sugestões incríveis para deixar seu lar ainda mais bonito com a adição de espelhos. Até a próxima!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA