BBQsZvQO mármore no design de interiores é um destaque. O material nobre é uma rocha natural utilizada nas marmorarias para formar placas ou móveis em diferentes acabamentos. Pode ser usado em diferentes aplicações e, neste artigo que fizemos em parceria com o site Guia de Investimento, você vai aprender a ter o mármore como aliado em sua decoração.

Antes de abordar o valor estético, porém, é importante saber que esse material apresenta outras vantagens. É muito durável, porque pode ser renovado depois que apresentar marcas do tempo por um processo de polimento ou outro acabamento. Além disso, apresenta uma dureza excepcional dentre os materiais do tipo e é resistente à umidade.

O mármore pode ser usado tanto como revestimento de piso e paredes quanto na confecção de móveis. A sua aparência é muito característica, o que é muito positivo dado o seu prestígio social. Ele pode possuir diferentes cores e texturas e, por ser uma pedra natural, é possível afirmar que cada peça é única em seus padrões.

Os diferentes acabamentos para o mármore são:

Polido;
Levigado;
Jateado;
Apicoado;
Flameado.
O mármore polido é o mais comum, apresentando a superfície lisa e quase espelhada, refletindo as luzes do ambiente em certo grau. É o tipo utilizado para revestimento de piso, por exemplo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA