BBQioTOVocê acredita que falta menos de um mês para o Natal? Isso mesmo!

O ano passou voando e agora estamos no preparando para mais uma festa deliciosa com os amigos e familiares que amamos. Mas, além de te mostrar deliciosas comidas de Natal, o TudoGostoso vai dar dicas para fazer a ceia de Natal na sua casa. Organize-se e a sua festa será inesquecível!

Dicas para fazer a ceia de Natal na sua casa: como se organizar
Calcule a quantidade de comida
Na maioria das casas, Natal é sinônimo de fartura. Afinal, são tantas receitas maravilhosas que fica difícil escolher apenas algumas, não é mesmo? Porém é essencial calcular a quantidade de comida para que não haja desperdícios. No entanto, antes de ter uma noção, é preciso montar a lista de convidados. Converse com todo mundo e peça confirmação com antecedência para não ter nenhuma surpresa na hora.

Saiba o que cada convidado vai levar
Não é porque você será o anfitrião da festa que você precisa fazer tudo sozinho! Converse com a família e os amigos e certifique-se de saber o que cada um vai levar. Se cada convidado levar um prato, já facilita, não é mesmo? Assim todo mundo tem um Natal bem delicioso sem ter um trabalhão.

Capriche na decoração
Uma linda decoração não se trata apenas da árvore de Natal. Uma mesa bonita faz toda a diferença no clima festivo! Se você não tem muitos itens natalinos, não precisa se desesperar! É possível decorar a casa com coisas que você já tem e reaproveitar utensílios antigos. Então se a grana está curta neste fim de ano, não se preocupe. O TudoGostoso já deu várias dicas de decoração para o Natal que são fáceis e econômicas. Outra dica é pedir algumas coisas emprestadas para os convidados!

Separe o que vai usar com antecedência
Nada de esperar chegar o dia 24 para decidir qual toalha de mesa vai usar, ou quais talheres, pratos, taças. Imagina descobrir que a toalha de mesa está com alguma manchinha bem na hora da ceia? Separe esses itens com alguns dias de antecedência para evitar o estresse! Dessa maneira, você pode se certificar de ter tudo que precisa e que está tudo em perfeitas condições.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA