BBQuSXtAtualmente é muito comum ter um escritório em casa, muitas construtoras inclusive já lançam novos empreendimentos com plantas que incluem um ambiente ou um espaço dedicado para este uso: um home office. Entretanto, se você precisa ter um escritório em casa e não dispõe de muito espaço, ter um home office no quarto pode ser uma ótima alternativa. Já pensou nisso?

Selecionamos 35 projetos maravilhosos para te inspirar e dar dicas de como montar um home office no quarto. Parece uma tarefa simples, mas é importante que você pense em todos os detalhes e medidas para não prejudicar o espaço de circulação do quarto, e também para que o seu tempo de trabalho seja de qualidade, confortável e prático. Ambientes com uso híbrido (ou seja, com dois ou mais usos) são uma tendência, mas precisam ser bem planejados para garantir o conforto e funcionalidade. Designers e decoradores podem te ajudar com um projeto e ideias de home office no quarto.

Planeje os móveis de acordo com as suas atividades

É fundamental que antes de montar o seu home office no quarto você liste todas as tarefas e atividades que vai realizar neste espaço, e que avalie o espaço de apoio e armazenamento que vai precisar. Com base nisso ficará mais fácil dimensionar e comprar os móveis. Neste quarto a solução foi criar um móvel aéreo com portas e usar gaveteiros soltos (ótimos para guardar documentos). Avalie também se você não precisa de gavetas com chave para documentos importantes e confidenciais.

Altura ideal da bancada

A altura ideal de uma mesa de trabalho para home office no quarto varia entre 75cm e 80cm.

Dependendo da sua profissão e das atividades que você desenvolve, pode ser interessante posicionar a escrivaninha embaixo da janela para receber bastante luz natural. Caso você seja ilustrador, artista, ou artesão, essa dica pode ser valiosa para você. Além disso, a bancada posicionada abaixo da janela permite o contato com a rua e, especialmente para quem for trabalhar o dia todo neste espaço, é também um ponto de descompressão.

Profundidade e largura ideal da bancada

O ideal é que a bancada tenha pelo menos um 1,00m de comprimento e 50cm de profundidade. Assim você consegue usar o notebook com conforto, apoiar uma luminária, e organizar seus materiais de trabalho.

Avalie a necessidade de ter um móvel de apoio

Algumas pessoas usam o home office no quarto por poucas horas e nem todos os dias da semana, pois seguem com um espaço fixo de trabalho em outro local. Nessas situações, geralmente não é necessário muito espaço de apoio e armazenamento de materiais e documentos. Entretanto, se você decidir levar o seu escritório para o quarto de vez, é interessante pensar em móveis e nichos de apoio para guardar tudo que você precisa.

Criado mudo como segundo apoio

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA