BBQzrhIPrecisa arrumar a casa e não sabe por onde começar? Nós preparamos um post recheado de ideias para você organizar a sua bagunça e jogar fora o que não tem mais utilidade.

Veja como você pode arrumar a casa de maneira rápida e aprenda algumas técnicas simples de organização. Com apenas algumas mudanças de hábitos é possível deixar a casa permanentemente em ordem e sem muito esforço.

Se você quer dicas de como arrumar a casa para facilitar o seu dia a dia, acompanhe nosso artigo e confira como a divisão de tarefas pode ajudar a diminuir o seu trabalho.

Como arrumar a casa: Organize todos os objetos
Com a correria do dia a dia muitas vezes fica difícil reservar um tempo durante a semana para deixar a casa arrumada. Os objetos como livros, sapatos e utensílios geralmente são deixados fora de lugar, desorganizando o ambiente e atrapalhando o espaço.

Para manter a casa arrumada, faça uma limpeza geral na casa e descarte produtos, roupas e acessórios que você não usa mais, ou seja, desocupe os armários de coisas inúteis.

Veja abaixo como arrumar a casa de forma duradoura:

Analise suas prioridades (Escolha um ambiente para começar a organizar);
Jogue fora revistas velhas, caixas de sapato sem uso, objetos quebrados e rasgados;
Limpe e organize todas as roupas, sapatos e acessórios do armário;
Com uma vassoura ou aspirador, limpe cortinas, tapetes e o piso;
Utilize uma flanela para tirar o pó das paredes, quadros, prateleiras e bancadas;
Uma dica muito importante para a sua casa permanecer organizada por bastante tempo é criar o hábito de recolocar os objetos exatamente no local onde foram retirados.

Como arrumar a casa depende da organização de objetos você pode utilizar os cestos de plástico, caixas de papelão, cestas de vime, caixas organizadoras de brinquedos, entre outros.

As caixas organizadoras podem ser encontradas em diversos tamanhos e materiais para facilitar o acondicionamento de todos os tipos de objetos em ambientes como quarto, sala, cozinha e banheiro.

Como arrumar a casa rápido: Desapegue de mobiliários antigos na sala
Para você que tem pouco tempo e precisa saber como arrumar a casa rápido, separamos várias dicas de acordo com as necessidades de cada cômodo. Siga as nossas orientações e veja como você pode organizar os seus ambientes de forma prática e rápida. Confira!

A sala de estar deve ser o primeiro ambiente para você começar a arrumação de casa, pois é nesse local que amigos e familiares costumam se reunir.

Como arrumar a casa rápido depende de espaço, comece colocando todos os objetos nos seus devidos lugares. Depois, limpe pisos, paredes e janelas. Com o aspirador de pó, aspire as cortinas, tapetes, estofados e almofadas. Por último, tire pó dos móveis.

Na arrumação de casa é importante que você não acumule objetos desnecessários, livros, cd´s e vários outros elementos sem uso. Evite carregar os ambientes com excesso de móveis para não poluir o visual do espaço e acumular poeira.

Quando você terminar de organizar a sua sala de estar, finalize o trabalho perfumando o ambiente com lustra-móveis e aromatizantes.

Arrumar casa: Invista em roupeiros e cama baú no quarto
Na arrumação de casa, o quarto de casal é um dos ambientes mais fáceis porque os armários são planejados para dispor as roupas, sapatos e acessórios. Um dos grandes problemas para arrumar casa é a falta de um roupeiro próprio para cobertores, edredons, lençóis e toalhas.

Caso o seu dormitório seja pequeno, coloque as roupas de cama e banho no maleiro do armário principal. Algumas camas box com baú possuem um compartimento para que as roupas possam ser guardadas.

A arrumação de casa passa pelo armazenamento adequado das roupas de cama e banho. Uma ótima opção para você organizar o seu quarto é a cama com baú. Nesse móvel é possível guardar as roupas da próxima estação, cobertores, travesseiros, lençóis e toalhas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA