$ (4)Uma das palavras que fazem o maior sucesso atualmente é sustentabilidade. Em todos os setores da sociedade é possível se deparar com políticas que visem a redução de consumo e, acima de tudo, que protejam de alguma forma o meio ambiente. Uma das iniciativas que está super em alta e dentro das principais tendências é apostar em móveis de demolição. Você já ouviu falar ou mesmo tem interesse em trazer essa novidade sustentável para dentro da sua casa? Veja as dicas que o Montacasa separou para você aqui!

Por que móveis de demolição estão em alta?
Os móveis de demolição estão em alta não só porque representam uma alternativa sustentável para um material que, em tese, poderia ter outro destino, mas porque eles são interessantíssimos na composição de qualquer estilo decorativo. Isto porque a madeira utilizada assume totalmente o lado rústico e não recebe qualquer tipo de cuidado para “parecer” nova. Sim, o termo “demolição” é levado a sério e a graça é adotar o “detonado” dentro do ambiente sem qualquer cerimônia.

A Peroba Rosa, por exemplo, foi muito usada nas construções de casa até algum tempo atrás e hoje é um dos principais tipos de madeira de demolição. Mas, não se surpreenda ao se deparar com peças advindas de matérias-primas encontradas em linhas ferroviárias, por exemplo.

Por isso, os móveis de madeira de demolição não tem esta carinha rústica por acaso. Os pregos, os restinhos de pintura e o aspecto riscado e mal-acabado da madeira é o diferencial e a verdadeira essência dos tipos de móveis com esta matéria-prima. Portanto, nada de querer melhorar o aspecto do mobiliário a fim de deixá-lo mais contemporâneo, porque este é o estilo.

Do rústico ao contemporâneo
O mais legal é que os móveis de demolição são versáteis, e engana-se quem pensa que eles se restringem ao estilo rústico ou industrial. Que nada! Você sabia que até o ambiente mais moderno pode ter um mobiliário ou outro de demolição? Esta mescla diferenciada é interessantíssima, principalmente para quem gosta de ousar no decor.

Outro espaço interessante para que os móveis de madeira de demolição brilhem absoluto é a varanda e demais espaços externos – ousamos dizer que este tipo de mobiliário tem tudo a ver com esta área, justamente pelo caráter aconchegante e um tanto quanto “casa” que eles possuem. Mas atenção: se investir nesta ideia, certifique-se de que as peças possuem durabilidade suficiente para resistir ao sol e a chuva, do contrário, o móvel pode durar menos e ainda por cima perder toda a beleza rústica que um dia ele possuiu.

Modelo de mobiliário é o que não falta!
A madeira de demolição é versátil e com ela é possível criar os mais diferentes tipos de mobiliários. Mesas, cadeiras, painéis, bancadas dentre tantas outras peças com design e beleza. De maneira geral, estes itens apresentam grande durabilidade e resistência, mas claro, é preciso ficar de olho na hora de comprar para não cair em ciladas como trincas muito aparentes, deformações e até insetos. E mesmo que você adquira um móvel de demolição novo, é preciso ficar atento e realizar uma manutenção preventiva, limpando e verificando a qualidade das peças de tempos em tempos, justamente para não comprometer a durabilidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA