$ (4)Apesar dos tons clarinhos e das cores vibrantes como coral, rosa e amarelo serem a cara do verão, o preto ainda é a escolha favorita de muitas mulheres. E a gente garante que dá para usar modelitos all black com glamour, estilo e, claro, com leveza! O decote certo pode ser seu corpo mais aparente, truques como fazer um nó na t-shirt dá mais frescor à produção e o tecido da roupa preta é um dos grandes segredos para um lookinho black de verão. Vem ver a lista!

1 – Abuse dos decotes, fendas, recortes…
No verão, deixe o corpo um pouquinho mais à mostra, mesmo que use preto! O truque é apostar em peças com decotes profundos, fendas e detalhes vazados, como recortes na cintura. Dessa forma, várias partes do seu corpo ficarão mais fresquinhas.

2 – Faça um nó na blusa
Se não quer deixar de usar uma t-shirt ou uma camisa de botões preta, experimente fazer um nó na pontinha, transformando a peça em um cropped ou, pelo menos, deixando a mostra um pouco da barriga. O look é megadespojado , dá para ser usado até durante o dia ou no escritório, caso o ambiente de trabalho seja informal.

3 – Use peças únicas
Macacão, jardineira, vestidos curtos ou longos são menos “pesados” do que um look com duas peças, como saia e blusa pretas, por exemplo. O macacão, além de prático, é uma alternativa mais glam para um evento à noite, enquanto a jardineira é uma peça street para um passeio de dia. O truque, nesse caso, é apostar em acessórios coloridos para dar um ponto de cor ao look, como uma bolsa neon.

4 – Aposte em peças pretas com detalhes delicados
Outra dica para arrasar usando preto no calor é deixar o visual mais leve com detalhes delicados: babados e mangas bufantes são algumas opções, além de rendas, que são extremamente românticas. Para o look black da noite, vale apostar em vestidos, saias e bodies metalizados ou com paetês, que são uma das trends do verão.

5 – O tecido diz muita coisa!
Preto no verão está, sim, liberado, mas uma dica valiosa é ficar atenta ao tecido da roupa. A dica é optar por tecidos fluidos, como um algodão mais leve, viscose ou linho, ou seja, nada que fique apertado no corpo! Tecidos com transparência também são uma boa opção.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA