$ (6)A varanda é um espaço da casa e apartamento que cada vez mais vem ganhando atenção, pois, quando bem planejadas e decorada elas são excelentes ambientes para relaxar e receber visitas. Mas para ter uma varanda bonita e aconchegante é preciso pensar nos mínimos detalhes decorativos, principalmente nos móveis para varanda. E pensando nisso, fizemos esse post com dicas de como escolher móveis para varanda que com certeza vão te ajudar.

Como escolher móveis para varanda
Escolher móveis para área externa pode ser mais fácil do que você imagina, até porque geralmente esses espaços não precisam de muitos artifícios para se tornar práticos e aconchegantes. Porém, para escolher os móveis para varanda é necessário que você saiba qual será a finalidade daquele espaço. Se vai ser uma área para receber pessoas, como uma varanda gourmet com churrasqueira, ou se será uma varanda para descansar ou mesmo se será um cantinho de leitura.

Por isso, se for um espaço menor e mais íntimo, é interessante escolher móveis para varanda que sejam bem confortáveis e que atendam a necessidade dos moradores da casa, nesse caso, talvez apenas uma mesa para sacada pequena e uma ou duas poltrona para varanda já atendam as necessidades de um cômodo aconchegante para relaxar.

Já se o objetivo da sacada é receber pessoas para um almoço, é importante saber escolher móveis para varanda que vão conseguir acomodar todos de maneira confortável, por exemplo, usando uma mesa para sacada que acomoda várias pessoas, ela pode até ser acoplada a uma bancada onde fica a área de pia.

Poltrona para varanda
A poltrona para varanda é um item necessário quando você pensa em uma varanda como um lugar de relaxamento ou mesmo um cantinho de leitura, podendo assim escolher um modelo de poltrona para varanda que seja bem confortável. Esse móvel para varanda também é muito utilizado quando a varanda se transforma em uma extensão da sala de estar, perfeito para receber a família e amigos.

Para escolher a poltrona para varanda é necessário saber exatamente quanto de espaço disponível você tem. Se a sua varanda é ampla é interessante escolher aqueles tipos de poltronas mais aconchegantes que muitas vezes vem até com descanso para os pés, já se é uma varanda mais compacta, prefira um modelo de poltrona para varanda que ocupa menos espaço, deixando assim um ambiente de fácil circulação.

Mesa para varanda
Outro móvel que também pode ser usado nesse ambiente é a mesa para varanda, e assim como a poltrona, a mesa para varanda precisa ser compatível com o tamanho disponível no ambiente.

A mesa para varanda pode ser no estilo mesa de centro ou mesa de canto, caso a sua varanda seja uma continuidade da sala ou realmente uma mesa grande para servir refeições, principalmente se você pretende investir em uma varanda gourmet com espaço para pia e churrasqueira.

Alguns detalhes do espaço também vão influenciar na escolha dos móveis para varanda, por exemplo, uma varanda toda aberta exige um mobiliário com materiais diferentes daqueles móveis que podem ser usados em uma sacada toda fechada com vidro, mas sobre isso falaremos logo abaixo.

Materiais de móveis para varanda
Para escolher o material dos móveis para área externa primeiramente você precisa saber exatamente quais são as características desse ambiente. Se a área externa é toda aberta é imprescindível que a escolha dos móveis seja com materiais que vão resistir as intempéries como chuva, sol e vento, mas caso seja um espaço coberto, os móveis para área externa podem ser escolhidos de maneira mais livre.

Móveis para varanda de fibras naturais
Os móveis para varanda feitos em fibras naturais são lindos, levam um charme especial para a decoração e no mercado podem ser encontrados em formatos de cadeiras, poltronas e chaises, porém, esses móveis não são aconselháveis para área externa, pois, não são muito resistentes.

Móveis para varanda em alumínio
O alumínio é um excelente material de móveis para área externa. Resistente, mesas e cadeiras para área externa nesse material além de dar um toque mais moderno ao ambiente também resistem a chuva, sol e vento, só é importante escolher móveis para área externa em alumínio que não seja colorido porque com o passar do tempo eles podem começar a desbotar por conta do sol.

Móveis de ferro para varanda
Os móveis para varanda em ferro fundido são lindos e super resistentes, mas o ponto negativo dos móveis de ferro para área externa é que eles podem enferrujar, por isso, eles são mais indicados para ambientes cobertos como uma mesa para sacada, por exemplo.

Móveis para varanda de madeira
Os móveis de madeira são opções super clássicas de móveis para varanda, porém, para quem pretende usar esses móveis para área externa, como mesas ou cadeiras para área externa por exemplo.No entanto é importante lembrar que a madeira dos móveis para varanda precisa receber um tratamento para protegê-lo e aumentar sua vida útil.

Móveis de fibras plásticas para varanda
Outro material muito utilizado em móveis para área externa é a fibra plástica. Mesas, bancos e cadeiras para área externa feitas em fibras plásticas pode ficar expostos ao sol, vento e chuva e até mesmo a maresia sem sofrerem danos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA