$Já se cansou do Carnaval no Rio, Salvador ou São Paulo e quer explorar novas possibilidades de festas? Ou cansou do agito e quer passar o próximo Carnaval bem longe de eventos carnavalescos, só descansando? Existem opções de destinos internacionais consideravelmente próximos ao Brasil e ideais para se curtir em apenas uma semana, tempo que costumamos ter de folga nessa época do ano.

Pensando nisso, o Guia da Semana listou 5 destinos internacionais para passar o Carnaval 2019 – tem opções para quem quer curtir festas diferentes e para quem quer somente conhecer novos lugares e descansar.

BARRANQUILLA | COLÔMBIA
Barranquilla é uma cidade colombiana famosa pela alegria e a dança. A mais de mil quilômetros de Bogotá, a capital, mais parece outro mundo, e certamente não é possível conciliar em uma mesma viagem os dois destinos – e Bogotá certamente vale a pena, se você quer explorar cidades fantásticas. Mas se você quer curtir uma boa celebração de Carnaval, é uma ótima opção. O Carnaval de Barranquilla é uma das mais tradicionais celebrações folclóricas do país e reúne milhares de pessoas fantasiadas nas ruas.

SANTIAGO | CHILE
Também conhecida como Santiago do Chile, Santiago é a capital do país andino que ocupa parte da porção sul do nosso continente, ao lado da Argentina. Repleta de natureza, museus, centros culturais, bares, restaurantes, bairros coloridos e ótimos mirantes, a cidade é uma joia latino-americana que cresce aos pés da Cordilheira dos Andes desde sua fundação, em 1541, se tornando cada vez mais um destino turístico, cosmopolita e um centro financeiro e cultural. É um ótimo destino para conhecer em uma semana e fica bem pertinho daqui.

BUENOS AIRES | ARGENTINA
Buenos Aires é um destino popular entre os brasileiros – e não à toa. Bem pertinho do Brasil, a capital argentina é um lugar com arquitetura simpática, comida boa e ótimos shows de tango. Uma semana é um tempo muito bom para conhecer a cidade e ainda explorar vizinhanças mais distantes, como El Tigre. Além de ter fácil acesso (são apenas 3 horas de voo do Brasil), o destino ainda não exige visto ou passaporte. De fato, é um ótimo destino para quem ainda não conhece.

VENEZA | ITÁLIA
Talvez tão famoso quanto o nosso carnaval, mas certamente mais antigo, o Carnaval de Veneza acontece anualmente na mesma época em que o nosso e termina com o Martedì Grasso, ou Terça-Feira Gorda, 40 dias antes da páscoa. Nessa festa que acontece há mais de 900 anos, locais de reúnem com turistas e vestem incríveis fantasias que fazem referência aos trajes usados na Renascença, sem falar das famosas máscaras, para festejar nas ruas. À noite, diversos estabelecimentos promovem festas que vão até o sol nascer.

ORANJESTAD | ARUBA
Aruba é um destino popular para os amantes de praias paradisíacas e é certamente um ótimo destino para passar uma semana. Os especialistas na pequena ilha, que é um território do Reino dos Países Baixos (da Holanda), dizem que o melhor lugar para quem a visita pela primeira vez é a sua capital, Oranjestad, um lugar com belas praias, casinhas coloridas e ruínas históricas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA