$ (5)Entre tantas opções de ruivo, o cabelo acaju se tornou um dos mais cobiçados entre as mulheres e não é à toa. Por ser um tom de vermelho escuro, o acaju se adapta bem a todos os tons de pele, além de garantir brilho e poder às madeixas.

Graças ao fundo marrom, essa tonalidade quente é ideal para quem quer entrar para o time das ruivas sem ousar tanto.

O melhor de tudo é que o acaju harmoniza bem com todos os tons de pele e tipos de cabelo. Apesar disso, a cor de cabelo acaju é uma das preferidas entre mulheres negras.

Negras de pele clara podem harmonizar melhor com tons de vermelho ou acaju, enquanto negras com a pele escura podem apostar nos vermelhos escuros como o acaju e borgonha que é sucesso garantido.

Está pensando apostar no cabelo cor acaju? Então confira abaixo algumas dicas.

Tinta acaju x Tonalizante acaju
Muitas mulheres ficam em dúvida na hora de escolher entre a tintura e o tonalizante. Se você quer uma tintura mais leve para a saúde do cabelo, o tonalizante é a melhor opção, já que este produto não possui amônia em sua composição. No entanto, é preciso lembrar que a cor dura menos tempo nos fios.

A coloração (tinta), por outro lado, proporciona um efeito de maior duração, porém, pode ser mais agressiva para o cabelo. Por esse motivo é preciso estar com o cabelo forte e saudável, caso opte pela tintura.

Tons de acaju
Não existe apenas um tom de acaju, mas sim vários. Tudo vai depender da cor base do seu cabelo e também das variantes da tintura.
Entre as variações mais procuradas do tom estão o acaju acobreado (que é mais aberto e claro), o acaju purpura (mais puxado para o roxo), o vermelho acaju (com o fundo quente e puxado para o ruivo) e o castanho acaju (mais próximo do marrom).

Dicas para cuidar do cabelo vermelho acaju
– Faça banho de brilho quando a cor estiver desbotando
Depois que a cor começar a desbotar, em vez de investir em uma nova coloração, a dica é apostar em um banho de brilho, tratamento que consiste em misturar um tonalizante à uma máscara de hidratação. Clique aqui e veja como fazer um banho de brilho.
– Use produtos com proteção UV
Cabelos coloridos também tendem a desbotar com mais facilidade, principalmente quando expostos ao sol. Por isso, invista em produtos com proteção UV, assim, eles ajudam a proteger os fios dos raios solares e a cor dura por muito mais tempo.
– Prefira shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos
Para manter a cor por mais tempo e evitar o ressecamento dos fios, a dica é apostar em produtos específicos que protegem a coloração por mais tempo. Se você é cacheada e tem o cabelo tingido, pode apostar nos produtos da linha S.O.S Bomba Liberado da Salon Line.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA