$ (6)Chegar na época mais madura da vida com uma pele saudável e sem rugas é um dos maiores desejos das mulheres. Mas, uma coisa é certa: isso só irá acontecer apostando nos cuidados com a pele de forma diária, visto que eles podem ajudar a retardar o processo de envelhecimento da cutis.

A importância dos cuidados com a pele
A partir dos 25 anos, a pele começa a sofrer algumas alterações, mas é importante que em todas as fases ela seja bem cuidada para evitar ou amenizar o efeito de manchas e até mesmo rugas futuramente.

Dos 30 aos 50 anos o envelhecimento costuma ser moderado, porém, a partir desse período, devido a menopausa, a pele começa a sofrer mais modificações, por causa da alteração hormonal.

Conheça abaixo formas que podem contribuir para evitar uma pele com rugas.

Como cuidar da pele: 8 dicas para o dia a dia
Use protetor solar
Desde criança, aprendemos que o protetor solar é um produto que deve ser usado em todas as fases da nossa vida. Porém, apesar do constante aviso dos dermatologistas sobre sua importância, há quem utilize o produto apenas na praia ou piscina, o que está errado. Isso porque o uso do protetor deve ser diário, faça frio ou calor, pois a exposição ao Sol é constante, mesmo quando não podemos vê-lo. Além disso, até as luzes elétricas podem causar danos à nossa pele, ok?!

Beba água constantemente
Todo mundo sabe que a água é um componente importante para o nosso organismo, né? Mas, além disso, o consumo de água ajuda a eliminar as impurezas do corpo, manter a pele mais bonita e saudável, e claro, hidratada.

Use produtos anti-idade
Hoje, no mercado, já existem produtos que cuidam da saúde da pele, específicos por idade. Eles funcionam protegendo o rosto dos danos e do envelhecimento. Ao passar, não esqueça do pescoço e colo, normalmente esquecidos na hora de hidratar.

Diminua o consumo dos produtos gordurosas
Os alimentos gordurosos podem contribuir sim para uma pele mais oleosa, com acne e manchas. Portanto, para garantir mais saúde e cuidado profundo, o ideal é diminuir o consumo de produtos gordurosos. Aproveite e acrescente no cardápio frutas, vegetais e legumes.

Remova a maquiagem antes de dormir
Dormir maquiada é um hábito muito comum entre as mulheres, mas o que poucas sabem é que esse costume causa o entupimento dos poros e danifica a elastina. Isso significa que a pele vai perdendo colágeno diariamente, o que causa o envelhecimento da pele em maior velocidade, assim como olheiras e acnes.

Evite o estresse
Você já deve ter ouvido alguém dizer que as marcas de expressão são ocasionadas justamente pelas gesticulações faciais. Por exemplo, quem passa muito estresse acaba fazendo diariamente movimentos involuntários com o rosto, o que provoca rugas, principalmente na testa e lábios.

O estresse é uma doença que pode trazer efeitos muito negativos, como a queda de cabelo, insônia, irritabilidade, baixa produtividade, entre outros efeitos, inclusive o aparecimento de rugas, conforme comentamos anteriormente.

Durma mais
Uma boa noite de sono é extremamente positiva para os nossos hormônios, o que estimula a produção de colágeno. Por esse motivo, uma noite mal dormida (insônia), pode levar ao estresse, causando o envelhecimento precoce da derme e também olheiras. Portanto, respeite esse momento, relaxe e valorize o seu sono.
Faça consultas com um médico dermatologista
Apareceu uma manchinha, marca ou mesmo uma pinta? Não importa, independentemente de parecer grave ou não, procure sempre um dermatologista nesses casos para verificar a saúde da cútis. Além disso, nesse momento é que o médico vai indicar os cuidados com a pele adequados para seguir rotineiramente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA