$Castelo Chillingham, Inglaterra
Masmorras repletas de esqueletos humanos e fantasmas perambulando nos castelos até hoje. Veja a seguir as construções mais mal assombradas da Europa.

Considerado um dos castelos mais mal assombrados do país, Chilligham possui uma história repleta de masmorras e salas de tortura. Do “fantasma na sala” até o “fantasma da despesa branca” e “vozes na capela”, os visitantes podem experimentar coisas aterrorizantes. Para um momento realmente arrepiante, você pode agendar um dos tours fantasmagóricos e participar das vigílias à noite.

Ballygally Castle Hotel, Irlanda do Norte
Acredita-se que o fantasma de 400 anos da Lady Isabella Shaw – que morreu saltando de uma janela – assombra o castelo. Se ela cometeu suicídio ou foi assassinada ninguém sabe. A esposa do Lord James Shaw, ainda possui um quarto dedicado à ela na parte superior da construção. Também acredita-se que exista o fantasma da Madame Nixon, cunhada do ex-dono do castelo, Henry Shaw, que pode ser escutado perambulando pelo hotel.

The Langham, Inglaterra
O primeiro sinal paranormal foi visto pelo repórter da BBC, Alexander Gordon, em 1973, que viu o fantasma de um ex-hóspede – um homem vestido trajes vitorianos – que vaga pelo quarto 333. Existem diversas outras histórias sobre fantasmas, como a do Imperador Napoleão III, outra de um príncipe alemão que pulou da janela do hotel e outra de um homem com uma ferida no rosto. Em 2014, os jogadores de críquetes ingleses, Ben Stokes e Stuart Broad, testemunharam um acidente aterrorizante durante a estadia deles no hotel. Descrevendo o acontecimento, Broad disse: “Estava tão quente no quarto que eu não conseguia dormir. De repente, as torneiras do banheiro abriram sem motivo algum. Eu liguei as luzes e as torneiras fecharam. Então, quando eu apaguei as luzes, as torneiras abriram novamente. Foi bastante estranho”.

Castelo de Bran, Romênia
Uma famosa construção do país, é popularmente conhecida como sendo o Castelo do Drácula, lar do icônico personagem de Bram Stoker. Uma vez que a descrição do castelo no romance corresponde ao edifício, as pessoas visitam o lugar para vivenciar experiências aterrorizantes.

Karosta Prison Hotel, Letônia
Uma ex-prisão militar soviética e nazista, Karosta foi transformada em um hotel temático. Os hóspedes do hotel são tratados como prisioneiros, mas não antes deles assinarem um termo de que estão prontos para encararem as crueldades de uma prisão. Além disso, existem histórias sobre um fantasma de uma mulher que se enforcou, portas abrindo sozinhas, lâmpadas se desenroscando dos soquetes e sons de correntes nos corredores.

Castelo Ross, Irlanda
Localizado no Parque Nacional Killarney, o castelo do século XV tem sido a casa ancestral do clã O’Donoghue. Segundo a lenda local, a filha de um lorde malvado, chamado Black Baron, assombra a propriedade. Acredita-se que o próprio Baron assombre o lugar também.

Catacumbas de Paris, França
Aberta ao público em 1809, as Catacumbas de Paris abrigam restos mortais de mais de seis milhões de pessoas. O projeto dos túneis – com ossos e caveiras humanas penduradas nas paredes – foi criado como alternativa para os cemitérios sobrecarregados de Paris. Há relatos de que as paredes falam com as pessoas que visitam o local após a meia-noite e, além disso, os visitantes frequentemente ficam perdidos no labirinto das catacumbas.

Castelo Houska, República Tcheca
A cerca de uma hora de Praga, essa construção possui uma coisa que nem outro castelo do mundo têm – um buraco dentro de suas instalações que acredita-se que seja a porta de entrada para o inferno. Supostamente, o forte foi construído para segurar as criaturas demoníacas e não deixar que elas entrem em nosso mundo. Segundo a lenda, a primeira pessoa a descer no buraco, voltou com o cabelo branco e a cara coberta de rusgas. O castelo já apareceu em diversos shows de TV sobre atividades paranormais.

Voergaard Slot, Dinamarca
O castelo renascentista que possui um fosso, é conhecido pela sua coleção de arte, com renomados nomes, tais como, Raphael e Goya. A construção também é conhecida pelo fantasma de Ingeborg Skeel, que acredita-se que pós adquirir o castelo, em 1578, afogou o arquiteto no fosso. Alguns visitantes alegam terem visto o fantasma de Skeel à noite. O forte também é o local de Rosedonten, um calabouço onde nenhum homem adulto consegue ficar de pé ou deitado de lado.

Hotel Burchianti, Itália
Os visitantes do hotel não precisam ficar assustados se ouvirem um barulho durante a noite; é apenas o fantasma de uma empregada morta cuidando de suas tarefas. Alguns hóspedes descrevem um fantasma de uma mulher fazendo tricô, já sentiram um bafo gelado nos rostos e viram também fantasmas de crianças brincando pelos corredores.

Moosham Castle, Áustria
Também conhecido como o Castelo das Bruxas, foi o local de várias execuções e serviu de prisão para homens e mulheres acusados de bruxarias durantes os julgamentos das bruxas de Salzburg.

Dragsholm Slot, Dinamarca
Um castelo do século XXI, a construção possui três residentes fantasmas: o conde de Bothwell e duas mulheres. Acredita-se que o conde foi aprisionado e morreu no castelo em meados dos anos de 1500.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA