$Uma rotina de cuidados a partir dos 20 anos pode garantir uma pele linda e saudável no futuro. No verão, eles devem ser redobrados, pois a radiação solar incide com mais intensidade sobre a terra, sem contar que costumamos passar mais tempo ao ar livre, o que pode aumentar o risco de queimaduras, de desenvolver câncer de pele, entre outros problemas sérios. Além disso, de acordo a dermatologista Betina Stefanello, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com o calor, as glândulas sudoríparas e sebáceas trabalham a todo vapor, o que aumenta a oleosidade da pele. Pensando em tudo isso, a especialista separou dez dicas de cuidados essenciais para a pele no verão, de manhã até a noite. Anote!

Pela manhã, lavar o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele é essencial para a limpeza da oleosidade. À noite, para aplicação dos cremes noturnos, ele retira as impurezas e restos de maquiagem.

No meio do dia, pode-se lançar mão dos lencinhos ou das águas micelares para tirar o excesso de oleosidade da pele sem ter de retirar a maquiagem.

O verão é o momento de intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente e reaplicado a cada 2 ou 3 horas. De preferência, o fator de proteção solar deve ser maior do que 30.

Quem tem manchas na pele deve optar por produtos com fatores de proteção mais altos, acima de 50. Quanto menos você as enxerga, mais protegida está sua pele. Além disso, você pode ter sempre em mãos um pó com fator de proteção solar para ajudar a fixar o filtro e proteger o rosto ainda mais.

Boosters e elixires devem ser usados na pele pela manhã antes dos antioxidantes e protetores. Eles são importantes, pois potencializam os produtos que serão aplicados na sequência e criam uma camada de proteção contra a poluição e os expossomas (todos os fatores aos quais somos expostos e causam envelhecimento da pele).

Os nutracêuticos, como protetor solar oral e antioxidantes orais, contribuem como uma proteção extra nessa época do ano. Fica a dica!

A água termal é uma boa opção no verão, pois suas propriedades refrescantes, calmantes e restauradoras ajudam a repor os minerais perdidos quando suamos. Você pode deixá-la por um tempinho na geladeira para torná-la ainda mais refrescante.

As temperaturas mais quentes exigem hidratação redobrada, por dentro e por fora. Deve-se aumentar a ingestão de líquidos no verão e optar pelo consumo de alimentos que podem ajudar na prevenção aos danos que o sol causa à pele, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba.

À noite, opte por produtos que hidratam, nutrem e estimulem a produção de colágeno e renovadores celulares, pois durante o sono as células da pele se renovam e se recuperam das agressões sofridas ao longo do dia.

Os cabelos também merecem cuidados especiais. O uso de fluidos siliconados nas pontas dos fios impede que eles se danifiquem com o vento, sol ou maresia. Optar por hidratações mais frequentes também ajudam a manter a saúde da cabeleira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA