$ (5)Democráticas e muitas vezes adaptáveis as mais diversas ocasiões, as peças curinga serão suas grandes aliadas daqui pra frente e não vão ficar paradas no seu armário. Pra facilitar o processo, a gente elegeu uma listinha de favoritas pra você se inspirar e incluir já na sua rotina fashionista!

camisa branca
Essa é uma peça que não tem erro! A camisa branca é das peças mais versáteis da moda e pode compor um look bacana em qualquer situação. Você pode coordenar a peça com alfaiataria para o trabalho, com uma jardineira pro fim de semana, com uma saia de brilhos (nózinho na camisa nessa hora!) pra um happy hour e por aí vai. A pedida é experimentar!

o bom e velho jeans
Ter um bom jeans é básico na vida, né? Na hora de escolher a sua peça, considere uma lavagem mais clássica, como o blue denim, cintura mediana à alta (fica chic!), shape confortável (sem aperto!) e comprimento ajustado na altura do pé, nada de perna sobrando!

t-shirts são eternas
Parece básico demais? Não necessariamente! T-shirts são as queridinhas da moda há muito tempo, são fáceis de combinar, confortáveis, todo mundo tem em casa e, além disso, são super acessíveis, né? Elas são parceiras do blazer em visuais mais arrumadinhos, fazem um belo par com saias curtíssimas ou midi pra uma noite de festa e nos dias mais casuais, é só combinar com aquele seu jeans do coração.

pretinho básico
Se de cara você pensou no ´little black dress´, acertou! Um vestido preto básico deve ser o maior dos curingas da moda, ele circula com segurança em qualquer ocasião e, o que vai variar a sua produção é a escolha dos melhores acessórios pra compor o seu look. E como estamos falando de peça única, vale considerar também os jumpsuits: um macacão preto também pode ser ora elegante, ora descolado – só depende de você.

aquele blazer
Sim, um bom blazer é item fundamental, mesmo que nem sempre pareça. O que acontece é que boas peças de alfaiataria são um investimento e podem viver por muito tempo no seu armário. E veja só como são versáteis: eles são elegantes para ambientes formais, são descolados quando combinados a minissaia e t-shirt e podem compor um look de festa ou balada quando usados com cintura marcada fazendo o papel de vestidinho. Aposte na peça em preto, cinza, bege (cor bff quando o papo é harmonizar um look!), ou em uma padronagem xadrez tradicional e discreta.

tênis do rolê
Se a sua rotina for mais casual, tênis são essenciais, né? Estamos na era dos ´chunky sneakers´ mas, trends a parte, fato é que super vale considerar ter um par de tênis básico, com estilo e comfy pra te acompanhar no rolê. A gente já deu aqui dicas de looks pra você não abrir mão dos seus tênis queridinhos nem no verão, então, não tem desculpa pro seu ficar parado na sapateira. Além disso, a gente também já deu a dica de 4 modelos de tênis que vão fazer o seu investimento durar. Tem que ter!

salto blocado
Se os calçados de sola rasteira podem parecer muito informais e, se os sapatos de salto alto podem parecer arrumados demais (e nem sempre fáceis pra encarar um dia inteiro), uma boa sugestão de ´meio termo´ é ter um sapato semelhante ao scarpin ou uma sandália de tiras simples com salto blocado de altura mediana, o que vai te dar mais firmeza e garantir muito mais conforto. O segredinho é garantir cores que combinem com tudo, como o preto ou o nude – lembrando que sapatos nude tendem a alongar a silhueta se a sua pedida for pernas de fora. Se você tiver um de cada, perfeito!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA