$Quando o tema para decoração é Objetos, abre-se um grande leque de alternativas para cada ambiente. Agora, quando estes itens são direcionados para um quarto, aí a conversa muda um pouco. Quando se fala em dormitório, suíte, quarto da criança ou adolescente, os itens de decoração já ganham uma direção mais intimista, de área privada, e muitas vezes bem pessoal. Os quartos normalmente tem a cara dos donos, sejam eles adultos ou crianças. Existem também dormitórios de visitas ou aqueles usuários que preferem o mínimo de adornos decorativos em seu próprio quarto.

De uma forma geral, utilizam-se itens mais íntimos ou de uso pessoal para decoração de quarto, por exemplo: livros, almofadas, frascos de perfume ou aromatizantes, abajures, quadros, entre outros. O jogo de cama pode ser considerado um grande aliado na decoração de um quarto também. Mas principalmente, itens que sirvam não somente como decoração, mas que tenham utilidade para o usuário do ambiente.

Vamos mostrar neste livro de ideias, alguns exemplos de quartos com personalidades e usuários bem diferentes, cada um com sua própria linguagem na decoração.

OBJETOS DE DECORAÇÃO PARA QUARTO DE CASAL
Neste quarto do casal, podem-se ver vários objetos decorativos dispostos nesta belíssima estante. Além dos objetos, a própria poltrona pode ser considerada um objeto de decoração, já que possui um design diferenciado. Quadros apoiados no chão dão um toque super moderno ao ambiente. Pode-se observar um toque retrô em alguns dos itens decorativos: o radio, o relógio, a motocicleta em miniatura, o vaso e o conjunto todo em si, traz uma ideia de que ali tem historia. Uma decoração assim em um quarto pode indicar que seus usuários viajam pelo mundo e trazem itens e ornamentos para seu cantinho mais intimo: o dormitório do casal.

Mais um item retrô do quarto, este toca discos tipo maleta, que decora e ao mesmo tempo pode ser funcional. As taças ao lado reforçam que o ambiente é intimo: apenas duas, só o suficiente para o casal.

ALMOFADAS DECORATIVAS
Como já mencionamos anteriormente, as almofadas são aliadas na decoração. Aqui tem um jogo lindíssimo de travesseiros e almofadas em tons terrosos e quentes.

QUARTO DE CASAL DECORADO
Este quarto já muda completamente em relação ao anterior. É um ambiente claro e com conceito mais limpo e minimalista, porém com toque de cor. Flores foram adicionadas como adornos, e junto a elas, os abajures, que também são objetos decorativos para quarto. Além de lindos, são funcionais e a ideia aqui foi de usar dois tipos diferentes, assim como os criados-mudos, também um diferente do outro. Cada lado da cama pode ter a personalidade e escolha para itens decorativos de quem vai usa-lo, não precisa ser igual, viu? Mesmo com as diferenças, a decoração ficou harmônica e funcional. Duas belíssimas telas na parte superior da cama completam decoração do quarto. O uso das cores aqui foi em itens soltos e fáceis de mudar, como as almofadas e jogo de cama. Desta forma, se as cores se tornarem cansativas, basta trocar estes itens, facilmente.

OBJETOS DE DECORAÇÃO PARA QUARTO DE PRAIA
Aqui já aparece uma decoração mais temática. Os itens para decoração do quarto são referências do mar e da vida na praia. Barquinhos decorativos, timão de navio, cavalo marinho e até um farol fazem parte deste mix de objetos decorativos. Os tons do quarto mais neutros permitem que os objetos tenham cores e vida, sem brigar com a paleta de cores do espaço.

OBJETOS DE DECORAÇÃO PARA QUARTO MASCULINO
Este dormitório conta com itens mais masculinos. Pode ser um quarto de jovem estudante e, portanto conta com uma escrivaninha para leitura e uso do computador. As almofadas aparecem novamente aqui, num conjunto de tons que variam do preto até o bege e cinza. Troféus, carrinhos e quadros também aparecem como objetos de decoração no quarto do jovem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA