$ (1)Os lustres para a sala de jantar ou outras salas são muito mais do que um toque final na decoração. Eles podem ser a peça focal da decoração e possuem também uma função importante, a de iluminar com graciosidade a mesa de refeições, o sofá ou mesmo o ambiente como um todo. Por esse motivo, os lustres para sala de jantar e outros tipos de salas devem ser do mesmo estilo que o restante do cômodo, além de proporcionais ao tamanho do ambiente ou do móvel que irão iluminar.

O lustres para sala e os pendentes podem ser utilizados em diversos ambientes: quarto, sala de estar e sala de jantar, por exemplo. Na maioria deles, o lustre vai ser o destaque do ambiente, levando sofisticação e elegância para onde estiver. Entretanto, ele pode ser somente um complemento da decoração de sala de estar quando é um item discreto e que cumpre uma função de se misturar à decoração.

Independentemente disso, os lustres para sala de jantar e outras salas devem ser harmoniosos com o ambiente, seguindo o mesmo estilo do restante da decoração. Antes de decidir qual lustre vai adquirir, tente definir o estilo da decoração. Você pode fazer o caminho inverso também, basta escolher entre os modelos de lustres para sala e projetar o restante da decoração em torno do lustre ou pendente.

Lustres para sala de jantar são destaques do ambiente
A iluminação é um fator importante para o conforto dos ambientes e está diretamente relacionada com a percepção dos objetos dentro da sala. Por isso, quando você escolher os lustres para sala é preciso avaliar as dimensões do espaço.

É fundamental que os lustres para sala tenham a capacidade de iluminar o espaço de forma adequada para não atrapalhar a visão ou deixar o ambiente escuro. Outra qualidade que você deve observar é a durabilidade dos lustres para sala e a sustentabilidade.

Para te ajudar a escolher entre os lustres para sala de jantar, estar e outras, separamos algumas dicas de estilos para o ambiente.

Lustres para sala em estilo clássico
Esse tipo de lustre é o mais tradicional, está presente na decoração da sala de jantar e de outras salas há muitos anos. Normalmente, ele é feito de cristal e possui diversas ramificações que possuem lâmpadas.

Os lustres para sala clássicos são grandes e pomposos, ideais para quem tem uma sala de estar, jantar ou outras maiores, assim o ambiente consegue abrigá-lo sem destoar do restante da decoração. Esse tipo de lustre fica muito bonito quando acompanhado por mesas de madeiras, cadeiras e um abajur para sala, por exemplo, em modelos mais clássicos.

Pendentes e lustres para sala em estilo moderno
Para os estilos mais modernos, talvez outros modelos de pendentes e lustres para sala sejam mais indicados. Algo com um design diferenciado e com uma iluminação única, que se difunde no ambiente.

Mas lembre-se, é muito importante que a peça faça parte do estilo do restante do ambiente! Então, caso decida procurar lustres para sala modernos, combine-os também com outros itens do mesmo estilo.

Pendente e lustres para sala em estilo rústico
Ao contrário do que muita gente pensa, o estilo rústico pode estar em casas e apartamentos nos centros urbanos e não somente em casas de fazendo ou campo. Inclusive, esse tipo de lustre para sala de jantar e outras salas costuma ser visualmente mais pesado por ser composto majoritariamente por ferro e ser bastante detalhado.

Lustres para sala no estilo contemporâneo
Os lustres para sala contemporâneos podem misturar o clássico e o moderno e devem ficar em ambientes sofisticados mas sem a necessidade de mobiliário muito tradicional. Peças com um design clean ficam bonitas nesse estilo, assim como os lustres para sala com cúpula.

Personalize o seu ambiente com estilo
Você pode encontrar nas lojas especializadas uma variedade de modelos de lustres para sala em diferentes formatos, cores e materiais. Uma dica muito importante é ficar atento a respeito da iluminação que você deseja para definir a quantidade exata de lustres para colocar no seu ambiente.

Caso queira modernizar o seu espaço, vale investir em modelos de lustres para sala com ramificação aparente. Outro modelo muito utilizado são os lustres coloridos que decoram e iluminam o ambiente de maneira única e personalizada. Há diferentes lustres para sala arrojados e com design exclusivo e a escolha dependerá muito do seu estilo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA