2937431-calca-branca-a-escolha-da-pantalona-e-c-950x0-3A calça branca é uma escolha neutra, versátil e democrática. Menos comum que a calça preta e o jeans, a escolha das white pants para o look é mais habitual no verão – já que cores claras trazem um quê de frescor pra produção. Mas fique atenta: a peça vem bombando na moda de rua e tem tudo pra ser um must have também no seu outono / inverno. Confira sugestões de uso na nossa galeria de fotos.
Elas são escolhas de moda clássicas e tradicionais em todo verão, performam bem em looks casuais de veraneio, em produções básicas do cotidiano e também em situações mais elegantes, quando compõem elegantes terninhos – ou fazem bonito em versões pantalona, mais uma trend da temporada. A boa notícia é que o street style de Nova York, uma das capitais mundiais da moda, manda avisar: a calça branca vem com tudo nas próximas estações!

SHAPE
Calças skinny são imbatíveis para uma pegada cotidiana (combine com sneakers, perfeitos inclusive no verão!), calças de alfaiataria são clean e proporcionam um visual mais alinhado, jeans branco com lavagem destroyed é bem descolex, calças cropped são muito atuais (e elas seguem firme e forte no inverno, quando combinadas com botas!) e as calças pantalona podem dar muita personalidade a sua produção com tecidos mais leves, caimento amplo e movimento. Cintura alta? Super in, inclusive nos modelos clochard, que têm uma pegada 90´s. Se quiser alongar a silhueta, combine com sapatos mais altos, em tom nude ou claro e, que preferencialmente deixem o peito do pé à mostra, quanto mais pele, melhor! Pense no conforto, evite peças justíssimas e regule a transparência, comum em tecidos mais finos e delicados, para que você fique bem à vontade dentro do seu lookinho.

MONOCROMÁTICO
O visual total white pode ser muito chic – tanto se você apostar em um terninho ou mesmo coordenando peças como saias amplas, t-shirts e camisas: leve e fresh. Sapato branco? Também pode. Tanto as botas brancas que já são desejo da estação e podem injetar uma dose fashionista no visual, quanto outras opções, como os charmosos mules, com uma pegada clean e moderna, são alternativas super atuais e vão ajudar a compor um look leve e trendy.

INCLUINDO CORES
A gente já falou pra você que combinar cores vibrantes é super fashionista, né? Mas, se pra você essa sugestão ainda parecer ousada, a pedida pode ser coordenar aquela sua peça de roupa em cor super vibrante com a calça branca. Sim, o branco é iluminado por natureza e também produz um contraste bem interessante. Aposte também na harmonização com o neon, os tons fluorescente prometem ser sucesso em todo 2019.

ESTAMPAS
Já fez seu checklist fashion? Estampas como o animal print, o poá, as listras e os florais são atemporais e essenciais na hora de compor looks com personalidade. Aposte nesses clássicos também na hora de coordenar com a sua calça branca, é uma maneira rápida e simples de incluir uma pitada de estilo no seu visual.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA