$Ter um cabelo perfeitamente liso é o sonho de consumo de muitas mulheres, né?! Isso porque ele oferece uma praticidade única no dia a dia que só quem acorda muito cedo para arrumá-lo ou não tem tanta disposição assim para passar horas na frente do espelho sabe. Mas o que muitas ainda não sabem é que existem alguns hábitos simples na rotina que podem deixar os fios lisos sem precisar de produtos químicos, e nem secador ou chapinha. Pois é! Ficou curiosa? Então descubra como deixar o cabelo liso e bem cuidado naturalmente.

– Enrole o cabelo na cabeça
Quem aí se lembra da famosa e clássica “touca da vovó”, hein?! Ela fez muito sucesso no passado e é um dos truques que funcionam super bem quando o assunto é alisar os cabelos. E se antes as pessoas enrolavam todos os fios em volta da cabeça com a ajuda de grampos e dormiam a noite toda assim, hoje, essa dica foi atualizada. Basta pentear o cabelo ainda molhado após o banho e envolvê-lo em torno da cabeça, porém, desta vez, sem a ajuda de grampos. No lugar, você vai usar uma meia-calça velha para firmá-lo até secar completamente. Deixe por mais ou menos duas horas, desenrole, e enrole novamente para o outro lado, permanecendo mais uma vez por mais duas horas. Em seguida, é só soltar as madeixas. Note como elas estarão lisinhas.

– Penteie os fios até secarem
Esse é outro truque eficiente que também fez o maior sucesso antigamente. Não tem erro! Depois do banho, basta escovar ou pentear os cabelos até eles secarem por completo e pronto. Isso proporciona um liso natural através da modelagem com pente ou escova.
– Use shampoo e condicionador específicos
Nada como ter sempre no banheiro aquela dupla de shampoo e condicionador próprios para cabelos lisos. Eles ajudam a deixar os fios escorridos e lindos por muito mais tempo. Dica: os produtinhos da Linha Meu Liso Muito + Liso da Salon Line são perfeitos para isso. Experimente!
– Use uma toalha absorvente
Para quem não sabe, as toalhas absorventes são feitas com tecidos de microfibra que não criam atrito com os fios – o que geralmente acontece com outros tipos de toalhas. Sendo assim, elas evitam o temido frizz e, consequentemente, deixam os cabelos mais lisos. Dica: jamais esfregue a toalha nos cabelos, pode causar não só a quebra, como também, o aparecimento de frizz. O ideal é pressionar o tecido contra o cabelo, apertando-o até retirar todo o excesso de água.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA