As temperaturas já estão mais baixas e já podemos colocar em prática os truques do inverno para ficarmos mais estilosas e também quentinhas. Já comentamos por aqui como é possível sair confortável com aquela sua sandália do verão, mas se você preferir, dá para aquecer os pés com as botas da temporada. Também ensinamos truques para você colocar para jogo aquele seu vestido favorito sem passar frio, copiou? Uma das tendências do momento, o lenço é uma das peças mais versáteis de qualquer guarda-roupa (e fica incrível no inverno e no verão) e também cumpre a função de te aquecer além de dar uma bossa a mais de cor e movimento no visual.

NOS CABELOS PARA ENFEITAR OU AQUECER
Uma das maneiras mais cool do momento de se usar um lenço é arrematando o rabo de cavalo. Essa maneira, que pode ser usada no inverno ou no verão, está tão em alta no momento que apareceu até nos tapetes vermelhos. Mas é um dos truques mais infalíveis da moda se arrematar um penteado quando se está sem tempo. Quer usar o lenço para se aquecer? Outra das maneiras que estão em alta nesta temporada é usar a peça como o fazem as senhoras camponesas do Leste Europeu: amarrado em torno dos cabelos e do pescoço. Desta maneira a peça funciona como se fosse um gorro e barra o vento, só que com muito mais charme. Para copiar basta pousar o lenço sobre a cabeça e os cabelos e amarrá-lo no pescoço. Para não restar dúvidas, dá para conferir nas fotos da nossa galeria.

PARA ESQUENTAR O PESCOÇO
Os lenços podem ser usados como um cachecol quando o frio não estiver tão apertado e trazer, assim, um toque de cor a mais para o look de inverno que, em geral, costuma ser construído em tons neutros e com menos cores. (aprenda também a usar cores claras na estação mais fria do ano). Para esta forma de uso, aliás, há dezenas (senão centenas) de formas com as quais se é possível amarrar um lenço no pescoço.

TOQUE DE COR
Mesmo que não seja para aquecer, o lenço pode dar um toque final cheio de estilo nos visuais mais básicos. Duvida? Experimente usar um lenço mais longo no lugar do cinto e ganhe pontos extras em estilo na hora de montar a produção. Já na bolsa, por exemplo, o lenço traz um toque colorido e feminino lembrando que você está atenta aos detalhes. O lenço pode, ainda arrematar aquele seu penteado trazendo um colorido extra para perto do rosto (aproveite e escolha a peça em uma cor que te valorize!). Não tenha medo de ousar e aposte no lenço durante o ano todo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA