Rolou na última sexta-feira (31 de maio) o desfile do designer americano Alexander Wang que apresentou a coleção #1 de 2020. Aos 35 anos, Wang é um dos designers de moda mais bem estabelecidos da América. O estilista costuma ter um estilo ao mesmo tempo sensual e esportivo em suas criações e constrói uma imagem de mulher forte, sexy e muito cool. O show, que aconteceu no Rockfeller Center, em Nova York, contou com a presença de top models do calibre deKendall Jenner (top model irmã de Kim Kardashian e Kyle Jenner) e Kaia Gerber (filha da supermodel Cindy Crawford). Nos looks, algumas tendências — como o visual com pegada utilitária — apareceram na passarela e a gente apresenta agora para você se inspirar.

BRANCO TOTAL
Vale mencionar por aqui que nesta apresentação, Alexander Wang prestou uma homenagem a nomes da moda americana que vieram antes dele — Calvin Klein, Ralph Lauren e Donna Karan — e os reverenciou no estilo dos looks. A coleção foi, assim, dividida em três partes. O branco total — uma das trends da estação — com estilo esportivo e lingerie à mostra é uma homenagem a Calvin Klein e traz, também, visuais que remetem ao sleep wear (pense no sleep dress, em alta durante várias temporadas) e ao jeans clarinho, que foi moda nos anos 80 e 90.

JEANS COM ESTILO RETRÔ
Outra das tônicas da apresentação, o jeans apareceu em muitas peças e sempre numa versão bem clarinha. Já contamos por aqui que esta (e também o acid jeans) é uma das trends de lavagens para esta temporada. O jeans apareceu em conjuntinhos de jaqueta e saia, shorts curtíssimos e calças, tudo muito bem dosado em um mix com moletons (já aprendeu a usar o moletom neste inverno?) e com os já mencionados sleep dresses que apareceram em peso nos looks.

TODO MUNDO USANDO COURO
Além dos jeans e do visual branco total, um dos materiais que mais apareceram na passarela de Wang foi o couro. O designer explorou a rigidez do material em jaquetas e blazer com ombros superpoderosos, uma das tendências da temporada que remete aos anos 80. A escolha foi, também, uma homenagem à designer Donna Karan, uma das responsáveis pela imagem do estilo feminino nesta década e que transmitia uma mensagem para mulheres superpoderosas e autoconfiantes. Os looks em couro servem como inspiração já para este inverno, que tem o estilo como uma das tendências mais fortes, e também como um investimento de longo prazo a se pensar para um guarda-roupa mais fashion.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA