O frio está se aproximando e junto com ele uma onda de casacos começam a ficar em evidência no guarda roupa. A peça pode ser usada de várias maneiras. Como alguns tricôs são mais pesados, vale usar com roupas mais leves para contrapor esse peso e ajustar a silhueta da forma que mais lhe favorece. A consultora de estilo Mariana Brito explica qual é a melhor forma de usar o tricô e dar uma atualizada no look de trabalho. “Como o tricô é uma peça mais casual, ele não favorece muito quem vai sair à noite, é preciso alguns truques para transforma-lo em um look noturno”, conta ela.

TRICÔ COM JEANS SKINNY
Como o tricô é uma peça mais larga, ele pode ser combinado com jeans skinny ou com uma calça de sarja justinha (jeans de outras cores). Assim, dá para equilibrar o tricô, que é uma peça mais volumosa com a calça que é mais sequinha, equilibrando a proporção visual.

TRICÔ COM SAIA PARA DAR LEVEZA
O tricô pode ser usado como um casaco fechado, ou como uma terceira peça, mais abertinho. Ele pode ser combinado com uma saia evasê, com saia midi e até saia estampada criando um look mais romântico. O ideal é ter a peças em tons neutros como cinza, branco, azul marinho, preto e bege. Além de deixar o estilo mais romântico, a saia traz uma leveza ao look e deixa o visual super girlie.

TRICÔ COM CALÇA FLARE
A calça flare é uma ótima aliada do tricô. Como a peça é mais justa nas coxas e abre no comprimento, há um equilíbrio das proporções, já que coordenada com o volume do tricô deixa o visual atualizado e muito estiloso para curtir o frio.

TRICÔ COM CALÇA DE COURO
A calça de couro é ótima para compor com tricô. Além de o modelo ser sequinho, é uma peça poderosa que deixa o look arrumado de forma instantânea. Combinado com um tricô mais soltinho deixa o visual mais despojado. Se quiser alongar a silhueta, uma ankle boot preta fica incrível e ainda dá uma alongada nas pernas.

TRICÔ COMO CASACO ABERTO, O TRUQUE DA TERCEIRA PEÇA
O tricô também pode ser usado com um vestido curto com tecidos leves, como a seda, ou peças com babados e assimetria, que está em alta na moda australiana. Somente para sobrepor no look e aquecer o corpo. Nesse caso, botinhas no estilo western combinam bastante com essa proposta de visual.

TRICÔ NO ESTILO PREPPY, ATUALIZANDO O OFFICE LOOK
Quer dar uma atualizada no office look? Nada melhor do que usar aquele tricô fechado por cima de uma camisa social e deixar a gola da camisa para fora, no melhor estilo preppy, bem característico dos meados dos anos 70. A camisa pode ser coordenada com uma calça de alfaiataria em tom de caramelo, burgundy, azul marinho e preto (tons neutros são sempre coringas). É uma forma de deixar o look de trabalho mais estiloso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA