O inverno já está chegando e logo, logo as peças criadas para a estação mais fria do ano vão entrar em liquidação para dar lugar às coleções de verão. Para aproveitar as liquidações, no entanto, é importante fazer compras pensadas e em peças que ainda vão durar por algumas temporadas. Caso contrário você corre o risco de gastar dinheiro com uma peça que nunca vai sair do seu guarda-roupa. Já te contamos por aqui os itens que estiveram na moda durante outros invernos e permanecem em alta. Mas você sabe o que ainda vai estar na moda nas próximas temporadas? A gente te ajuda. Veja o que apareceu, por exemplo, nas coleções de meia-estação. Confira quatro peças que não devem cair de moda tão cedo e valem seu investimento.

O BLAZER
O blazer é uma peça atemporal e que pode te socorrer do frio em qualquer estação do ano, podendo até ser usada como vestido. Na hora de investir em um modelo na liquidação é importante estar atenta à modelagem da peça,k já que você quer que ela dure por muitas temporadas. Fuja, por exemplos, de modismos como as ombreiras muito amplas que estão em alta agora. O exagero dos anos 80 está em alta, mas faz o look ficar datado caso você queira investir em algo realmente atemporal. Em vez disso, aposte em uma peça clássica com bom corte, assim ela nunca vai te deixar na mão.

O CASACO LONGO
Em alta nesta temporada, os sobretudos e casacos longuíssimos são clássicos do inverno e garantem looks elegantes por muitas estações frias. Acontece que esta é uma peça cara (vale até dar uma pesquisada em brechós!) e, por isso mesmo, deve fazer parte de uma compra pensada, mesmo na liquidação. Invista em um tom mais neutro ou uma cor que você ame e não vai “enjoar”. Aposte em um corte impecável, que te faça se sentir linda na primeira vez que vestir. Por fim, prefira modelos que fogem aos modismos ao invés daquela modelagem supercool agora, mas que pode não ser tão legal no ano que vem.

A SAIA MÍDI
A saia mídi já fez parte de várias trends. Hoje, no entanto, ela já se tornou um clássico que se repete temporada após temporada, seja inverno ou verão. O segredo aqui é investir em um material duradouro e que transite entre as estações. Além disso, aposte na modelagem perfeita para que a peça te valorize, seja qual for o modelo escolhido. Por último, prefira tons mais neutros ou padronagens clássicas (como as listras ou o xadrez, por exemplo) para não se cansar da peça.

O VESTIDO FLORAL
A estampa floral traz um aspecto mais romântico aos looks e está em alta neste inverno, especialmente nos vestidos. Nesta temporada eles vieram mais femininos com modelagens que valorizam a delicadeza. Se essa característica combina com seu estilo, a peça é para você! É que um bom vestido romântico e floral não sai nunca de moda, mesmo que passe a aparecer menos mas passarelas. Confira looks na nossa galeria para se inspirar!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA