Usar botas e tênis no inverno são um clássico. Inclusive, esta temporada está cheia de botinhas megaestilosas para apostar. Mas e quando a ideia é dar um break nesses sapatos mais fechados e deixar o look mais leve com aquela sandália de verão que você tanto ama? Para não passar frio, há truques de styling que vão além da meia-calça da cor da pele que você pode investir para aquecer o look e combinar de forma certeira (e fashion!) aquela sandália de salto ou sem salto no visual de frio. Confira as dicas!

1 – APOSTE NAS SANDÁLIAS MEIA-PATA
Depois de um tempo longe da moda, as sandálias meia-pata voltaram ao topo das tendências! Por isso, neste inverno, elas garantem um ar mais pesado ao visual, acompanhando o mood do frio. Você pode usá-las sozinhas e combinando com calças compridas ou combinar a meia-pata com vestidos e saias, apostando em uma meia-calça preta.

2 – COMBINE COM UMA ROUPA MAIS QUENTINHA
O evento é bem casual, durante o dia, e o tempo está mais ameno? Aposte sem medo nas sandálias slide ou nas rasteiras. E para não perder o mood do frio, a dica é combinar com roupas mais quentinhas, que tenham um charme a mais. O macacão utilitário, por exemplo, é uma boa aposta, já que ele tem mangas compridas e um material mais grossinho. Roupas de veludo e camurça, estilizadas com lenços, também deixam o look com sandália mais arrumado no inverno.

3 – USE COM MEIA SOQUETE APARECENDO
As meias vêm se tornando protagonista dos looks e você pode combiná-las sem medo com sandálias! A dica é apostar nas meias soquetes coloridas, como vermelho e cinza, ou estampadas (que tal apostar na tendência animal print?). As que têm um material diferente, como o lurex, que é brilhoso e com um toque metalizado, podem garantir um visual fashion e moderninho com as sandálias de salto em looks de festa. Além de esquentar seus pés, a meia deixa composições com vestidos, saias e calças pantacourt mais interessantes.

4 – SANDÁLIAS COM MEIA-CALÇA DIFERENTE
Neste inverno, não tenha medo de apostar em uma meia-calça diferentona! Você pode fazer com que ela e a sandália sejam protagonistas do look ao usar meias que vão além da clássica preta, como a meia-arrastão ou a meia-calça com texturas, como bolinhas ou corações. Já se a proposta é um look mais ousado e divertido para uma festa informal, combine as sandálias pretas com meias coloridas, como vermelho e vinho, que também entregam uma pegada retrô.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA