As práticas de plantão amam um look composto por uma peça só, daqueles que a gente veste e está pronta. Além do vestido (especialmente o floral), que é um clássico do guarda-roupa feminino, o macacão é um dos hits da temporada e apareceu em quase todas as passarelas das grifes mais importantes do Brasil e do mundo. Outra característica para os macacões nesta temporada é a versatilidade, já que apareceram peças para todos os gostos, desde as mais românticas até as mais práticas. Confira dez looks com a peça na nossa galeria para se inspirar.

MACACÃO UTILITÁRIO É HIT
O estilo utilitário, que traz outras funcionalidades (como bolsos extras e tecido impermeável, por exemplo) para peças simples está em alta neste inverno e aparece como uma das características mais exploradas nos macacões. Entre os tons da vez estão o verde-militar (escolha da princesa Kate Middleton para uma aparição pública casual) e os tons terrosos, em alta neste inverno. Tecidos como sarja, jeans, nylon e o couro são os favoritos já que são materiais resistentes e que combinam com o estilo utilitário. O bom é que mesmo com essa característica, que costuma remeter o look ao casual, a peça também pode transitar para programas mais sofisticados. Confira na galeria, por exemplo, os modelos em couro e chamois. Eles são tão despojados quanto elegantes!

ALFAIATARIA E TECIDOS NOBRES
Nem só de utilitarismo, no entanto, vive o macacão. Umas das grandes tendências desta temporada, a alfaiataria aparece em looks que elevam o tom de sofisticação das peças, como a da passarela da Salvatore Ferragamo, que traz um look em alfaiataria que poderia ir do escritório à festa. Falando em festa, aliás, o macacão pode ir, por exemplo, a um casamento, como pode ser visto no look com babados da passarela de Elie Saab e pode, inclusive, vestir a noiva, caso ela seja mais descolada e não tenha apego ao vestido longo.

LOOK PARA USAR O ANO TODO
E quem disse que o macacão só combina com os dias mais frios do ano? Em tecidos e modelagens mais leves, por exemplo, a peça pode fazer bonito nos dias mais quentes e ainda ser versátil. É que quando a temperatura baixar um pouco ela permite complementos como um par de botas ou tênis e um casaco, por exemplo, para enfrentar o friozinho. Confira na nossa galeria doze looks montados com macacão para você se inspirar a usar a peça durante o ano todo e em todas as ocasiões possíveis!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA